Ron Cantor
Amigos, em 32 anos de ministério, não consigo pensar em uma vez que tenha recebido uma palavra de Deus em primeira pessoa para toda a nação. Hoje, porém, enquanto minha esposa e eu estávamos viajando de carro de Tel Aviv para Ashkelon, comecei a orar e senti que Deus estava falando. Ele começou dizendo: “As pessoas pensam que você está compartilhando sua opinião política (em algumas postagens online). Quero que profetize para que possam ouvir meu coração.”
Em seguida, ele começou a falar comigo sobre seu coração. Eu anotei tudo assim que chegamos ao nosso destino. Há coisas escritas abaixo que eu nunca tinha pensado antes dessa palavra.
A profecia do Novo Testamento é sempre parcial (1 Co 13.9) e filtrada por meio de nossa personalidade, e deve ser julgada por outros, mas não deve ser desprezada. (1 Ts 5.20-21). Minhas palavras são as que não estão entre aspas.
Eu, humildemente, submeto isso ao Corpo do Messias, no temor do Senhor:
Abaixo está o que discerni ser uma mensagem do Espírito Santo para os Estados Unidos da América:
“Não trate o que está acontecendo na América de maneira política. Se você o fizer, escolherá um lado, direita ou esquerda, mas estou sentado em lugares celestiais, não na direita ou na esquerda política, mas acima no céu.”
“Uma vez que você foi ressuscitado juntamente com o Messias, coloque seu coração nas coisas de cima, onde o Messias está sentado à direita de Deus. Concentre-se nas coisas de cima, não nas coisas terrenas. Pois você morreu e sua vida está agora escondida com o Messias em Deus.” (Cl 3.1-2)
“‘Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos.’” (Is 55.8)
“Você dirá, ‘mas isso’ e, ‘mas aquilo’, mas eu estou procurando sua obediência. O que minha palavra diz sobre os pobres, feridos e quebrantados? Será que diz para escolher um lado político? Ou diz para estender a mão de misericórdia a eles? Demonstrar o meu amor não é uma solução de direita ou de esquerda, mas uma solução de cima que liberará minha graça e poder.”
“A chave para o reavivamento que vocês na ‘igreja branca’ procuram é a igreja branca estendendo a mão de misericórdia para a comunidade negra com meu amor, poder de cura e ajuda prática… [tal como ouvir e servir e, se possível, mentoriar e discipular]. Estou chamando vocês para compartilhar a vida com eles.”
“Vou lidar com os saqueadores e criminosos por meio do sistema de justiça criminal, mas até eles servem o meu propósito, assim como eu usei a Assíria para julgar Israel. (Is 10.5-6) No fim, julguei a Assíria por suas ações.”
“Mas eu quero que vocês olhem com mais profundidade e levem minha mão de cura para a América negra. Não há outra resposta. Ouçam minha voz: ‘NÃO HÁ OUTRA RESPOSTA!’ Vocês serão meu corpo? Vocês serão minhas mãos? Meu coração se entristece por eles; e o seu, o que sente?”
“Por que eu usei o símbolo do Kansas City Chiefs (time de futebol americano) para profetizar um novo reavivamento? Porque os ‘Chiefs’ ou chefes são nativos americanos, uma comunidade oprimida. Quebrada e necessitada.”
[Alguns perguntam: “Há quanto tempo os [nativos americanos] guardarão rancor? Quantos anos se passaram desde que a escravidão era legal? A resposta é simples – até que haja cura.”]
“Se você deseja reavivamento, terá que deixar seus bairros e condomínios fechados. Você precisará compartilhar suas riquezas e experiências com povos que não são seus. Você está disposto? O que é a sua vida para você? Você foi comprado por um preço.” (1 Co 6.20)
“Qual foi o clamor dos profetas hebreus? Olhe para o coração deles. Quando eles entravam na arena política, era para liberar minha Palavra e falar contra a injustiça. Eles clamavam em nome dos quebrados, dos órfãos, dos que não tinham pai e das viúvas.”
“‘Não é este o tipo de jejum que escolhi: soltar as correntes da injustiça e desatar os cordões do jugo, libertar os oprimidos e quebrar todos os jugos?’” (Is 58.6)
[A mulher apanhada em adultério, o bom samaritano, todos os intocáveis que Yeshua tocou, desde mendigos a leprosos e prostitutas.]
“Você quer que eu remova os agitadores, para poder continuar com conforto. Ouça-me, eu não o chamei para uma vida de conforto, mas para confortar a outros – e nisso você encontrará verdadeiro conforto. Os agitadores são meus servos, enviados para acordá-lo para a necessidade. Se você responder, ajudando aos necessitados, tratarei com os agitadores e enviarei ventos refrescantes – os tempos de refrigério que você tanto queria.”
“Não, isto não é o ‘pacote’ de reavivamento que você estava procurando, mas é o que estou enviando. Preciso que vocês sejam EU para eles, e não que tentem justificar por que eles merecem o que estão recebendo.”
“Vocês se levantarão? Levantem-se ao chamado celestial, no lugar onde Yeshua chora e intercede (Rm 8.34) por todos os que estão em necessidade. Vocês os chamarão para mim, para receber salvação e liberdade?”
“Onde estão MEUS líderes? Onde estão MEUS ATIVISTAS, onde estão meus AGITADORES SANTOS, o contrário dos saqueadores, que dão e não recebem, que amam e não odeiam? Eu não posso fazer isso sem vocês. (Rm 10.14) Não tenho um plano B. Vocês são meus representantes na terra até que eu venha. Levante-se, povo de Deus, e não perca este momento. Quem responderá ao chamado para amar essas pessoas?”
“Vocês lutam por valores bíblicos, mas eu os estou chamando para vivenciá-los. Depois de lutar tanto por valores, o que ganharam com isso? Vocês estão perdendo terreno diariamente. Por quê? Porque sua carroça está à frente do cavalo.”
“A comissão do Novo Testamento é lutar por valores bíblicos em praça pública? Ou pregar a Mensagem do Evangelho que muda vidas? ‘E, assim, se alguém está em Cristo, é NOVA CRIATURA; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.’” (2 Co 5.17)
“Será que Paulo, meu servo, pregou valores bíblicos aos perdidos?”
“‘Porque não ousarei discorrer sobre coisa alguma, senão sobre aquelas que Cristo fez por meu intermédio, para conduzir os gentios à obediência, por palavra e por obras, por força de sinais e prodígios, pelo poder do Espírito Santo; de maneira que, desde Jerusalém e circunvizinhanças até ao Ilírico, tenho divulgado o evangelho do Messias. Sempre foi minha ambição pregar o evangelho onde o Messias não era conhecido…’” (Rm 15.18-20).
“Sua mensagem era Jesus! Pregar valores bíblicos aos incrédulos é como dirigir um carro sem óleo. Isso não vai funcionar. [E não tem funcionado.]”
“‘A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.’” (Tg 1.27)
“No entanto, o óleo é o Poder do meu Espírito. Quando você prega o evangelho tanto em poder quanto em amor, em palavras e ações, quando você realmente representa meu coração para um mundo quebrado, então você verá frutos. E então, eles terão prazer em abraçar meus valores.”
FIM.
Eu senti que havia mais a dizer, mas ainda não tenho fé para profetizar. Eu tenho um amigo nos EUA. Ele e sua esposa são muito bem-sucedidos, com três filhos adultos. Cerca de 8 anos atrás, eles adotaram uma pré-adolescente afro-americana. No início, eram apenas visitas para orientação, mas depois da morte de sua mãe e depois de sua cuidadora, e sendo deixada em um ambiente completamente disfuncional, eles a adotaram. Ela está prestes a se formar em uma escola particular e conhece Jesus. Sem eles, nem consigo imaginar onde ela estaria hoje!
Não, nem todo mundo tem esse tipo de graça, mas é um exemplo de como as ações de amor falam mais alto do que palavras. Não podemos perder esse momento.
Uma resposta
O conteúdo desse site é precioso.
Moro em Boston e sempre em busca de conhecer mais a Deus encontrei a revista Impacto na internet!
Muito me ajuda a compreender a palavra de Deus!
Ore para que Deus traga revelações do seu Espírito Santo, sobre mim, com discernimento e entendimento espiritual!
Para que eu diminua em carne e cresça no espírito, para louvor e exaltação do nome d’Ele! Obrigado.