Europa: um campo missionário
O único continente do nosso planeta onde a igreja não está crescendo é a Europa. Há mais cristãos no Brasil do que em todo o continente europeu. A Europa, um continente com 2.000 anos de herança cristã, é atualmente um deserto espiritual. Com uma população aproximada de 822 milhões, estima-se que 500 milhões de europeus nunca abriram uma Bíblia. Apenas 1 em cada 5 austríacos já ouviram o evangelho. Na Espanha, as Testemunhas de Jeová e os Mórmons são mais numerosos que os cristãos evangélicos. A França secularista e materialista é uma das nações mais impotentes espiritualmente no mundo todo.
Enquanto isso, o número de membros em igrejas britânicas caiu para 900.000 nos últimos oito anos. Londres é considerada, atualmente, a capital do espiritismo e ocultismo do mundo.
Porém, um novo dia já desponta no horizonte. A “glasnost” está trazendo ótimas oportunidades para o evangelho na Europa oriental. O fracasso do Materialismo em distribuir bens no ocidente deixou muitos europeus mais abertos do que nunca antes para um encontro com um Deus de amor e que transforma vidas. (Peter Conlan em Gateway do Instituto Bíblico Birmingham.)
Rapto
Bruce Olson, um missionário independente na América do Sul, que tem realizado um fabuloso trabalho entre índios primitivos, encontra-se raptado. Ore por seu sustento espiritual, segurança e rápida libertação.
A TV e os nossos filhos
De acordo com o jornal Pediatric dos Estados Unidos, as crianças americanas passam mais tempo vendo televisão do que passam envolvidas em qualquer outra atividade, com exceção do sono. Pior ainda é a seguinte constatação: para cada programa anti-dro- ga que é mostrada, elas são expostas de 25 a 50 comerciais de cerveja e vinho. (Fonte: Pulpit Helps)
Novas Igrejas na índia
Em 1988, 499 novas igrejas foram plantadas,em regiões ainda não alcançadas da índia. Registraram-se 20.000 decisões por Cristo nestas igrejas, e houve 4.000 batismos.
(Fonte: Church Around the World.)
Traduções no Peru
Dave e Nan Beasley, tradutores da Bíblia da missão Wycliffe, relatam que somente 3 ou 4 nações dos 35 grupos indígenas da selva não possuem traduções do Novo Testamento. Destas quatro, duas têm traduções já em andamento, estando com o primeiro res- cunho pronto e esperando a finalização dos comitês indígenas de revisão.
Imigrantes Judeus—Russos
A carta de um missionário dizia: “A Rússia está tomando atitudes para a paz mundial, e o periódico Jerusalém Post em oito de abril relata em relação aos imigrantes judeus-russos: ‘A União Soviética agora está disposta a permitir a saída de 40.000 a 50.000 judeus- russos.’ O Primeiro Ministro Shamir afirma: ‘Atualmente, não temos as ferramentas adequadas para absorver esse influxo, e teremos que produzi-los.’