18 de abril de 2025

Ler é sagrado!

A História Profética dos Líderes Seculares de Israel – Parte 3

Clique aqui para ler a parte 1 e aqui para ler a parte 2.

por Asher Intrater

(Aqui estão as quatro últimas de dez profecias que se relacionam com o Israel moderno, a igreja, os tempos do fim e o reino milenar)

  1. Confronto com as Nações
    Binyamin Netanyahu, nosso Primeiro-Ministro, vai até as Nações Unidas e as confronta, como nenhum outro líder mundial que já vi. Ele diz à ONU que estão tomando decisões contra a terra e o povo de Israel, mesmo que tenhamos um mandato de Deus para estarmos aqui. Ele cita a Bíblia e os repreende por sua imoralidade e pensamento humanista, confrontando ousadamente as nações deste mundo.

Há algo na existência da nação de Israel que é, em si, um confronto com a ONU. Acredito que vamos começar a confrontar as nações do mundo com a verdade de Deus. Esse é um aspecto do chamado de Israel, e agora que o corpo do Messias está conectado a Israel, temos uma mensagem profética para transmitir ao mundo.

  1. Exposição do Islã Radical
    Netanyahu, mais do que qualquer outro líder mundial atual, entende que o terrorismo islâmico radical é o pior mal que este mundo já viu, e que precisamos combatê-lo. Pessoas estão sendo assassinadas a uma taxa sem precedentes, e ninguém está realmente lutando contra isso, além de Israel. Está surgindo um alinhamento a partir da nação de Israel, e você tem a escolha: sucumbir ao islã radical ou lutar contra ele. A igreja não precisa necessariamente pegar em armas. Mas precisa falar a verdade e chamá-lo pelo que é: um espírito assassino, anticristo. Quando se envia pessoas pelo mundo para matar todos que discordam de você, você está quebrando os Dez Mandamentos. Esse não pode ser o Deus de Israel, e precisamos nos opor ativamente a isso.
  2. Estabelecimento do Trono de Davi
    Em hebraico, não existe uma palavra para “primeiro-ministro”. Em vez disso, ele é o chefe do governo de Israel. Lembra das profecias sobre Yeshua quando Ele nasceu? Ele se sentaria no trono de Davi e governaria as tribos de Jacó. Quando Yeshua retornar, Ele se sentará no trono de Davi e governará o mundo a partir dali para sempre.

O que é um trono? Um trono é uma cadeira. O primeiro-ministro tem uma cadeira que representa o governo de Israel, a autoridade de Davi sendo restaurada na terra de Israel. Neste momento, Netanyahu, como primeiro-ministro de Israel, senta-se nessa cadeira. Não estou dizendo que Netanyahu é o Messias. Nem que ele é nascido de novo. Mas, posicionalmente, estruturalmente e com autoridade, ele ocupa a posição do trono de Davi.

Cremos no cumprimento literal das profecias do Reino de Deus vindo à terra. Mas até que existisse um Israel moderno com um governo, como acreditar nessas profecias? Por 2.000 anos, grande parte da igreja não acreditou realmente na segunda vinda, mas sim em uma “segunda aparição”. Acreditavam que Yeshua apareceria, desceria até a metade do caminho, arrebataria Sua noiva e iria embora novamente! Mas a Bíblia diz que Ele voltará uma vez, totalmente, ao Monte das Oliveiras! O fato de termos uma nação aqui com um governo e sua capital em Jerusalém significa que Yeshua agora pode retornar e reinar sobre a terra a partir de Jerusalém.

  1. Herança Física da Terra
    Por fim, uma das funções do chefe de governo de Israel é garantir que possamos viver aqui e habitar esta Terra: que temos o direito de estabelecer lares, construir fazendas, desenvolver uma economia e criar nossos filhos. É impressionante o quanto essa ideia é odiada por tantos ao redor do mundo.

A Bíblia diz que, quando Yeshua voltar, os santos herdarão a terra (Mateus 5.5)? A maneira como Deus promete que Seu Reino virá à Terra é prometendo-a ao povo judeu, na Terra de Israel. Se não acontecer aqui, não pode acontecer no resto do mundo. Porém, o fato de que os judeus estão vivendo aqui é um sinal claro de que Yeshua está voltando e de que herdaremos a Terra.

A maioria dos cristãos acreditou, por 2.000 anos, que viveríamos eternamente no céu, deixando a terra para o anticristo, sem uma ressurreição física. Esse é um ensinamento totalmente errado. Mas se o povo judeu nunca voltasse à Terra de Israel, isso provavelmente seria verdade. Os direitos da aliança que os judeus têm de viver em Israel garantem os direitos dos cristãos de herdarem suas próprias terras e nações.

Gostou? Compartilhe com os seus...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...