Por: W.C. Moore
1. O Avivamento está no coração de Deus.
“Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e vivificar o coração dos contritos”(Is 57:15).
“Porventura não tornarás a vivificar-nos, para que em ti se regozige o teu povo?” (SI 85:6). Cabe a cada um de nós, filhos de Deus, nascidos de novo, orar com perseverança até ver o cumprimento das coisas que Deus quer fazer.
“Pedi ao Senhor chuva no tempo das chuvas serôdias, ao Senhor que faz as nuvens de chuva, dá aos homens aguaceiro, e a cada um erva no campo” (Zc 10:1).
2. O Avivamento é a única resposta à presente crise na Igreja e no mundo.
3. O Avivamento é possível, “…para Deus tudo é possível” (Mt 19:26). Portanto nós somos responsáveis perante Deus para que venha o reavivamento!
4. Nós temos revelação da nossa necessidade e da do mundo, a necessidade de um reavivamento poderoso, com convicção de pecados pelo Espírito Santo, Jesus diz: “Andai enquanto tendes a luz (da revelação), para que as trevas não vos apanhem” (Jo 12:35).
5. É necessário que haja oração, oração intensa, oração com fé, oração persistente, para acender as chamas do avivamento
“Pois Sião, logo que esteve de parto, deu à luz seus filhos” (Is 66:8).
6. É a Igreja, o povo salvo que deve “sofrer dores de parto” em oração até que o reavivamento venha e crianças nasçam novamente no reino de Deus.
7. Por isso, pela graça de Deus, você e eu agora voltaremos nossas faces como fez Daniel (Dn 9:2-27) e oraremos e creremos e persistiremos com dores de parto em oração até que as chamas do avivamento ardam, e ardam intensamente, até que haja convicção de pecados, até que o
verdadeiro avivamento do Espírito Santo comece e o povo de Deus possa se alegrar no Senhor?
Então os pecadores serão atraídos e almas serão salvas!
“Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustenta-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti” (SI 51:12- 13).
A responsabilidade é sua, é minha para que tenhamos um avivamento do Espírito Santo!