27 de dezembro de 2024

Ler é sagrado!

Evangelho do Reino

Asher Intrater

Quando pensamos no evangelho, o evangelion, normalmente pensamos em salvação pessoal. Esse é o ponto de entrada no reino de Deus para todos os seres humanos. No entanto, o evangelho também é descrito como o “evangelho do reino”.

Mateus 9.35: “pregando o evangelho do reino

Mateus 13.19: “a palavra do reino

Mateus 24.14: “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.”

O processo da salvação continua até atingir sua plenitude. O reino é como um pequeno grão de mostarda que, no fim, acaba enchendo a terra (Mateus 13.31-32). A salvação é o ato de plantar a semente; o reino é o processo pelo qual ela enche a terra (Marcos 4.26-29). Assim como todos os elementos de uma árvore estão presentes dentro da semente, o Reino também já veio dentro de nós. Da mesma forma que a semente cresce em estágios para se tornar uma árvore, o Reino cresce até alcançar a sua plenitude, que ocorrerá na vinda de Yeshua.

 Vamos definir o evangelho “pleno” em 7 estágios:

  1. Salvação – perdão dos pecados e vida eterna por meio de arrependimento e fé na crucificação e ressurreição de Yeshua.
  2. Batismo no Espírito Santo – ser cheio do poder e da presença de Deus, produzindo frutos de caráter e dons espirituais (carismáticos) na vida do cristão.
  3. Vida de Santidade – viver como um discípulo dedicado de Yeshua, incluindo obediência às Escrituras e os valores de integridade e lealdade.
  4. Justiça Social – mudar o mundo e a sociedade à nossa volta para melhor através da influência de princípios divinos e poder espiritual.
  5. Igreja e Israel – trabalhar para a plenitude histórica, a restauração e a unidade tanto da Igreja como de Israel, preparando o caminho, assim, para a vinda de Yeshua.
  6. A Segunda Vinda – preparar o povo de Deus para permanecer firme nos tempos do fim, declarando que está próxima a vinda de Yeshua em glória e juízo.
  7. Reino Milenar – o reino do Messias será estabelecido na terra com paz entre as nações e com Yeshua reinando a partir de Jerusalém.

Esse entendimento do evangelho como uma apresentação de todas as dimensões do reino de Deus – começando com arrependimento e salvação, porém terminando com Yeshua governando e reinando neste planeta – terá uma importância cada vez maior à medida que nos aproximamos da volta de Yeshua.

Guerra na Nigéria

A Nigéria é o maior país da África, com uma população de 178 milhões (!). A parte norte do país é de maioria muçulmana, enquanto o sul tem cristãos e outras religiões. Boko Haram é uma organização jihadista ligada à Al Qaeda na Nigéria, responsável por cerca de 10 mil assassinatos na última década. No dia 14 de abril, eles sequestraram um grupo de meninas cristãs, estudantes do ensino médio (segundo os relatos, 54 escaparam e outras 275 ainda estão sendo mantidas em cativeiro), com ameaças de conversão forçada ao islã e de serem vendidas como escravas sexuais.

A mídia ocidental ficou sabendo recentemente desse ato terrorista hediondo e tem demonstrado solidariedade pelas vítimas, sendo que até mesmo líderes como Michelle Obama e Hilary Clinton têm se manifestado a respeito. Contudo, o evento tem sido apresentado, em grande medida, de forma enganosa. Esse não é um ato criminoso cometido por “bandidos”. É uma campanha terrorista planejada por fanáticos muçulmanos, motivados pela ideologia religiosa jihadista, com a intenção explícita de destruir o cristianismo, a educação ocidental e os direitos das mulheres; bem como de conquistar a Nigéria, matar os infiéis e impor a lei sharia.

O que é mais pungente nesta tragédia é o “silêncio ensurdecedor” de todo o mundo muçulmano; a sua falta de condenação (o que nos faz lembrar a falta de reação ao atentado às Torres Gêmeas em 11 de setembro) só pode ser interpretada como apoio tácito.

Em 1993, as relações diplomáticas entre Israel e a Nigéria foram restabelecidas, incluindo cooperação na segurança. Alguns relatos indicam que Israel enviou uma unidade especial antiterrorismo para dar assistência nessa situação a pedido do governo nigeriano.

Vamos orar para que essa seita jihadista seja totalmente desmantelada e seus criminosos levados à justiça, para que o mundo muçulmano e o não muçulmano sejam despertados para os perigos do Islã radical, pelo retorno em segurança das meninas nigerianas, e por liberdade e segurança para a Nigéria.

Versículos Proféticos Ganham Vida

Na semana passada, na congregação de Ahavat Yeshua em Jerusalém, o líder de louvor Evan Levine compartilhou conosco uma nova canção que ele compôs com base nas palavras de Isaías 53. Enquanto a congregação estava cantando esse cântico de louvor, Elhanan Ben Avraham, um renomado artista messiânico, trouxe uma nova pintura que ele havia feito naquela mesma semana, baseando-se também nas palavras de Isaías 53 (veja imagem abaixo). Isso foi mais do que uma coincidência. À medida que o remanescente messiânico em Israel cresce, as profecias messiânicas estão sendo renovadas em nossas vidas pessoais, na vida da congregação, em adoração, arte e em todas as esferas da vida. Os textos antigos estão ganhando vida.

Se você estiver interessado em comprar alguma dessas pinturas exclusivas ($20 USD + taxa de envio), por favor, entre em contato com Elhanan através deste email: [email protected]

Christy de Belém

Christy é uma mulher cristã palestina de Belém que, lendo a Bíblia, chegou à conclusão de que a terra de Israel foi prometida ao povo judeu por meio de aliança e que seria melhor para os cristãos estarem em Israel sob um governo judeu do que na Palestina ou em Gaza que são dominados por muçulmanos. Ela já entrevistou um membro do gabinete palestino, Saib Erekat, deu aula em campi universitários e compartilhou seu testemunho na mídia social. Devido a ameaças de morte, ela fugiu do país.

Ore para que ela e sua família sejam protegidas da perseguição e para que o seu ensino e testemunho na mídia sejam divulgados e encontrem ampla aceitação. Para ouvir o testemunho dela em inglês: http://youtu.be/YzCAqXrBGtU

Convite em Vídeo para o Shavuot

No próximo mês, estamos convidando você a reunir sua família, amigos e congregação para juntar-se a nós para a nossa 4ª Reunião de Oração anual de Shavuot (Pentecostes) durante toda a noite. Por 12 horas, começando na véspera do dia 3 de junho, 2014 (horário de Israel), vamos adorar, interceder e crer por um novo derramamento do Espírito Santo. Desta vez, será transmitido ao vivo pela internet. Você não vai querer perder! Fique atento para mais informações a serem divulgadas em breve.

Para assistir ao convite em inglês:

Cadastre-se para receber o “Revive Israel” no seu e-mail:
https://www.revistaimpacto.com.br/cadastro-revive-israel

Gostou? Compartilhe com os seus...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...