7 de janeiro de 2025

Ler é sagrado!

Lições Sobre o Fim dos Tempos da Dama de Ferro – Golda Meir

Cody Archer

Depois de ler, “Minha Vida” – a autobiografia de Golda Meir, minha apreciação pelos pais e mães fundadores do moderno Estado de Israel tem crescido. Eles enfrentaram desafios incríveis e ainda ajudaram a fazer uma nação “nascer em um só dia” (Isaías 66.8). Acredito que a história de Golda tenha significado profético nos anos finais antes da volta de Yeshua. Aqui está o padrão que vejo:

Golda nasceu em 1898. Ela cresceu em condições adversas em Pinsk, na Rússia. Em 1906, sua família emigrou para a América em busca de liberdade e uma vida próspera. Durante seu tempo na América, ela foi influenciada pelos amigos politicamente ativos de sua irmã mais velha. Um tópico que muitas vezes discutiram foi o sionismo, que despertou um desejo profundo em Golda para um dia se mudar para a Palestina.

Seu sonho de se juntar a outros pioneiros judeus na Palestina se tornou realidade em 1921, quando ela e seu marido deixaram o conforto da América para trás. Seu relato de como cruzou o oceano de barco e chegou a Tel Aviv de trem mais de um mês depois é um pesadelo total (pg. 52-55).

A Tel Aviv que ela viu inicialmente em comparação com a Tel Aviv de hoje indica um enorme milagre de perseverança e desenvolvimento. Eles se juntaram a um Kibutz no vale de Jezreel e trabalharam a terra dia e noite em condições insuportáveis. A saúde do marido se deteriorou tão rapidamente que, depois de três anos, foram forçados a deixar o Kibutz. Durante esse tempo, suas conexões políticas se expandiram.

Quando começaram a criar seus filhos em Jerusalém, Golda teve dificuldades para ficar em casa. Por causa de seu zelo pela colonização dos judeus na Palestina, ela recebeu numerosos papéis de liderança no governo judaico pré-independência. Suas responsabilidades exigiam que ela viajasse com frequência, o que colocava grande pressão em seu casamento e vida familiar. Ela admite que o resfriamento do casamento foi devido a ela não estar presente o suficiente.

Encurralado

Em 1934, ela já havia subido até chegar à equipe central de liderança do governo pré-independência. Os desafios que eles enfrentavam continuamente eram esmagadores. Hitler estava assassinando judeus na Europa. O governo britânico se opunha à imigração de judeus europeus que fugiam para a Palestina em busca de segurança. A agressão árabe contra os judeus estava aumentando em toda a Palestina, com os britânicos fazendo muito pouco para detê-los. Eles não tinham treinamento formal de combate nem fundos para formar adequadamente seu próprio exército a fim de se defenderem.

Ben Gurion, Golda e os outros líderes do governo concordaram firmemente que não poderiam mais deixar que seu futuro fosse determinado por forças de ocupação. Eles precisavam lutar com tudo o que tinham pelo estabelecimento de seu próprio estado independente.

Golda era atéia, mas claramente a mão de Deus estava sobre ela. Ela e os outros líderes perceberam que um grande ataque dos árabes vizinhos no Oriente Médio viria quando declarassem um Estado independente. Eles precisavam urgentemente levantar milhões de dólares para comprar armas para se defenderem. Por uma votação, Golda foi escolhida para viajar para a América no início de 1948 para levantar fundos da comunidade judaica. Eles duvidaram que pudessem levantar mais de 8 milhões de dólares. Mas, milagrosamente, em apenas seis semanas, Golda conseguiu levantar 55 milhões de dólares! Os judeus americanos choraram quando ela descreveu a situação urgente na Palestina e muitos até fizeram empréstimos para poder contribuir.

No dia seguinte à declaração de independência de Israel, os países árabes vizinhos atacaram Israel como haviam suspeitado. Israel não apenas conseguiu impedir o ataque, mas também atacou e derrotou aqueles exércitos.

Domínio Futuro

De acordo com as Escrituras sobre o fim dos tempos, vejo esse padrão se repetir novamente antes de Yeshua retornar para estabelecer seu reino na terra. Pressões e desafios sem precedentes virão antes que o reino de Deus na Terra “nasça em um dia”, o dia do seu retorno. Isto acontecerá tanto para Israel quanto para os verdadeiros seguidores de Yeshua. Satanás se enfurecerá (Apocalipse 12.12-17). O anticristo vencerá muitos santos (Apocalipse 13.7). Engano e anarquia abundarão (Mt 24).

No entanto, o corpo do Messias conhecerá os sinais dos tempos. Como os líderes pré-independência nos dias de Golda se preparando para o nascimento da nação, o corpo do Messias estará determinado a fazer tudo o que for possível para preparar o caminho para o retorno de Yeshua e sua “tomada de poder global”. A unidade que Yeshua pediu em João 17 será vista e sentida.

Assim como os kibutzim, as finanças e as posses serão compartilhadas com um altruísmo sem precedentes (Atos 2.44-45). Mesmo quando a escuridão cobrir a terra, a riqueza das nações chegará a Israel (Is 60). Um povo terá se preparado como João Batista (Lucas 1.16-17, 80). A noiva purificada de Yeshua será treinada e pronta para assumir seu lugar governando as nações com ele (Ap 20).

Vamos nos concentrar em crescer no amor e fazer tudo o que pudermos agora para estar preparados e para preparar outros para o que está por vir!

Junte-se à nossa equipe de Tradução!

Que tal impactar seu próprio povo em seu idioma juntamente conosco?
Para mais informações escreva para – [email protected]

Gostou? Compartilhe com os seus...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...