Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Mensageiros dos últimos dias (continuação)

2- Não Religiosos: O próprio Deus estabeleceu a religião que ele deseja, ela se chama de judaísmo. Mas quando Jesus veio, ele trouxe a realidade que os rituais simbólicos do judaísmo significavam. E é exatamente essa a diferença entre religião e a proposta de Jesus, uma fala de símbolos e outra de realidade.

Um problema que enfrentamos hoje é que aqueles que deveriam  viver baseados na realidade do relacionamento com Deus (cristãos), acabaram por criar uma religião (cristianismo).

Se Deus vai levantar uma geração que possui uma mensagem para santificar sua Noiva (Ef 5.25-27), certamente o conteúdo será relacional e não religiosa. Deve ser uma mensagem que leva para a comunhão e afaste do ritualismo sem significado.

Para ser mensageiro, será preciso tornar-se a própria mensagem.

Por isso, podemos saber que certamente, os mensageiros dos últimos dias serão não religiosos. Serão pessoas que vivem na liberdade da comunhão da Trindade. Pessoas que tem, ao invés de atividades, a comunhão com Deus como seu chamado principal (1 Co 1.9).

continua…

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

6 respostas

  1. Cristianismo é a única religião onde não é o homem que toma a iniciativa de se ligar a Deus, mas Deus é quem toma esta iniciativa de vir até o homem para relacionar-se com ele, através de Jesus Cristo.
    Viver a vida cristã é viver neste relacionamento de amor com o Pai,com Jesus e o Espírito Santo. Somo totalmente dependentes deste relacionamento. E o interessante é que Deus também anxeia por ele. O Espírito nos chama, nos dá fome e sede de comunhão com o Senhor. Nossa alma e nosso espírito anseiam pelo Senhor e Ele anseia por nós. É o amor do noivo e da noiva que anseiam um pelo outro.

  2. Concordo que a comunhão com Deus deve ser o chamado principal na nossa vida, mas vejo também a importância das atividades nesse processo. Sem disciplina e compromisso, é difícil caminharmos em comunhão com nossos irmãos.

    1. Sim a disciplina é importante,mas apenas como meio de fortalecer o chamado da comunhão e nunca como um fim.A disciplina não transforma o homem,mas pode enviar o homem para um contato com a graça transformadora.

      Religião (no sentido ruim da palavra como estou dizendo aqui) é uma forma sem conteúdo.É quando a disciplina se torna um fim.É quando fazemos coisas com medo de que o contato real com Deus não posso ser suficiente para cumprir o plano de Deus.É quando somamos suor humano ao sangue do Filho de Deus.

  3. Muito me angustia essa palavra: “para ser mensageiro será preciso tornar-se a própria mensagem”, pois sei que é verdadeira. Quando eu olho para dentro de mim, vejo o quanto estou distante do ideal do Senhor para a minha vida, porém a minha esperança está na Cruz de nosso Senhor, assim mantenho a esperança, pois sei que o Senhor não aceita mistura. É como diz o profeta Joel: “essa é uma hora de chorar entre o alpendre e o altar de Deus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...