Evangelismo em Paris
As recentes campanhas evangelísticas de Billy Graham em Paris tiveram um impacto muito profundo. Os cultos foram transmitidos para 31 cidades francesas via satélite, sendo o maior feito evangelístico da história daquele país. Aproximadamente 12.500 pessoas estavam presentes cada noite. Um total de 7.094 pessoas fizeram uma decisão pública. Embora seja impossível comprar espaços na televisão para programas religiosos, os meios de comunicação cobriram o evento extensivamente. Um repórter de uma cmfssdra popular pediu que o Sr. Graham deixasse uma breve mensagem c que os telespectadores respondessem se a mensagem havia sido convincente ou não. Setenta mil pessoas ligaram para a emissora (o maior índice de respostas da história do programa) e 75% das respostas foram positivas.
Aumenta o interesse no espiritismo
O número de seguidores do espiritismo cm todo o mundo aumentou mais de 100 milhões. Andreas Resh, diretor do Instituto de Para-ciência, em Innsbruck, Áustria, disse que o centro do espiritismo e o Brasil, onde há 11 milhões de seguidores. A Grã-Bretanha é o segundo país e nas Alemanhas Ocidental e Oriental tem havido um aumento considerável nos últimos anos. O espiritismo está atraindo cada vez mais os jovens.
Palau se prepara para uma cruzada na Suécia
Em preparação à cruzada de 1988, o evangelista Luis Palau recentemente dirigiu-se a milhares de pessoas cm campanhas evangelísticas de massa, em quatro das maiores cidades da Suécia, com encontros especiais para pastores e seminaristas. Numa entrevista televisada para todo o país, o Dr. Palau citou uma recente pesquisa de opinião que mostra que a maioria dos 90% dos 8,3 milhões de suecos que foram batizados na igreja oficial não pratica os ensinamentos desta igreja. Quarenta e seis por cento disseram que oram diariamente e que têm uma religião pessoal. Tais “religiões” abrangem uma série de pontos de vista e práticas, incluindo a ioga e a meditação transcendental Palau mostrou que apesar de grande parte da população ter uma religião nominal, a Suécia tem uma comunidade evangélica vibrante, que sustenta uma grande quantidade de missionários no estrangeiro. A Igreja cristã, porém, constitui-se de somente 3% da população.
Terra grátis para os evangélicos na Itália
As igrejas Batistas Tradicionais, em Nápoles, Itália, têm experimentado um crescimento fora do comum nos últimos três anos, principalmente cm conseqüência das cruzadas evangelísticas anuais de tres semanas. Recentemente, um grupo local de cristãos recebeu terras do município e um outro grupo está pedindo ao mesmo município recursos para a construção de um templo. Por várias razões, nenhuma igreja protestante foi construída na área de Nápoles nos últimos 50 anos.
Desde 1984 ocorreram aproximadamente 5OO conversões durante campanhas evangelísticas – incluindo 130 durante a cruzada evangelística de outubro de 1986.
Um discipulado eficaz, que se segue às conversões, tem trazido muitos para a igreja. “Eu não sei como o Senhor ainda pode abençoar”, relatou um pastor local que disse que já presenciou 18, 20 e 25 batismos de uma só vez. Aparentemente, o único ministério do evangelista siciliano Caetano Satille é atingir várias camadas da sociedade. Em meio aos convertidos, encontra-se o presidente da igreja mórmon local, o filho do prefeito de uma cidade vizinha, drogados, membros dc quadrilhas e diversos membros de uma família separada.
A maioria das responsabilidades pastorais é cumprida por missionários americanos. Somente uma igreja é pastoreada por um italiano, que é leigo. Membros locais estão sendo treinados, de acordo com a estrutura dc cada igreja, a fim de assumirem o ministério pastoral.
Quando os cristãos de Casoria pediram a terra para o prefeito, eles não sabiam o que esperar. “O Estado ajudou a igreja católica a comprar terras no passado”, eles disseram. “Por que não fazemos o mesmo?” A resposta surpreendente do prefeito chegou recentemente. Quando anunciou que a terra havia sido doada, ele elogiou a igreja por sua contribuiçãoà comunidade, permitindo que os drogados e membros de quadrilhas se restabeleçam.
Cristãos brancos são minoria
Cristãos brancos são a minoria, pela primeira vez na história. A mudança ocorreu no começo desíe século. Em 1910, apenas 6%de todos os cristãos residiam fora da Europa e da América do Norte. Hoje, aquela proporção aumentou para 54%.
Primeiro Café Nacional de Oração na Inglaterra
Quinhentos lordes e damas, juntamente com membros do Parlamento e líderes de negócios, recentemente compareceram ao Primeiro Café Nacional de Oração da Inglaterra. O evangelista Luis Palau pregou na ocasião.
Cresce o interesse dos muçulmanos somálios pelo cristianismo
Apesar dos esforços dos líderes islâmicos para fortalecer os laços islâmicos tradicionais, o interesse pelo cristianismo continua a crescer em meio aos somálios. A Missão do Interior do Sudão relatou que foram distribuídos 13.000 Novos Testamentos, sendo que a maior parte deles através de livrarias e contatos pessoais. Há um crescimento visível no interesse pelas transmissões do Evangelho em somálio e pelos cursos bíblicos por correspondência que eles oferecem.
Escola dominical provoca avivamento
O Papa Shenouda III, patriarca da Igreja Ortodoxa Cóptica do Cairo, relatou que um recente avivamento ern sua igreja começou na Escola Dominical. Ele explicou que as crianças começaram a vir para a igreja para aprender e, com algumas visitas aos lares, o número de crianças aumentou bastante. Quando cresciam, elas participavam dos programas da juventude e assim algumas tornaram-se professores na escolinha Dominical e em programas de educação da igreja.
Alcançando o Sri Lanka (Ceilão)
O ministério “Pequeno Rebanho”, do evangelista Albert Jabanayagam, que viaja pelo devastado interior do Sri Lanka, está alcançando milhares de budistas e hindus. O ministério fundou uma igreja de 300 membros em Jaffna e outra de 200 em Kandy e é responsável por muitas igrejas nos lares que estão surgindo em cidadezinhas e vilarejos. A agitação política do Sri Lanka está criando uma abertura para o Evangelho. Com uma população de 16,3 milhões, apenas 7% do povo é cristão.
A solução para a Colômbia
“A solução para a Colômbia e a América ; Latiria não virá de Moscou, Havana ou Washington, nem virá do governo ou das guerrilhas. A solução está nas mãos de Jesus Cristo”, proclamou o evangelista argentina Alberto Mottesí em frente ao Palácio Presidencial, na capital colombiana, Bogotá, para uma multidão de 10.000 pessoas. Depois de. pregar debaixo de um guarda-chuva, durante um temporal, centenas de colombianos entregaram suas vidas a Cristo, enquanto que milhares de cristãos faziam um compromisso de ganhar a Colômbia para Jesus. ‘
Ore pela Argentina
Um dos dez países mais ricos do mundo há 60 anos, a Argentina já há muito tempo tem retrocedido gradativamente. Ela tem se colocado na categoria de nação subdesenvolvida. A Argentina não tem um projeto industrial de destaque para apresentar em troca da dívida externa de 50 bilhões de dólares, diz o jornal Wall Street. Um homem de negócios deste país comenta: “A imoralidade é tão grande, e é aplaudida e aceita por todos”. É vital para a sobrevivência da democracia na Argentina que o Presidente Alfonsín erradique de vez os hábitos desenvolvidos durante meio século.
Entretanto, tem havido um avivamento nesse país. O número de evangélicos tem aumentado. Que Deus possa usá-los para trazer esperança e fé.