Asher Intrater
Sabedoria é a habilidade de saber qual é a coisa certa a se fazer. Antes de podermos fazê-la, precisamos saber o que é. Se Deus vê que alguém realmente quer fazer o certo, ele vai ajudar essa pessoa a entender (João 7.17).
Se alguém quer saber simplesmente por curiosidade intelectual, então não há um propósito real para que Deus lhe dê sabedoria (Mateus 11.25). Se de fato quisermos fazer o que é certo e não sabemos o que é, então Deus terá satisfação em nos mostrar (Efésios 1.17, Tiago 1.5).
A primeira parte da busca por sabedoria vai contra nossas inclinações naturais. O princípio da sabedoria é o “Temor de YHVH” (Salmo 111.10, Provérbios 1.7). O temor de YHVH é saber que Deus pune o pecado e que todos nós pecamos.
Yeshua definiu o temor de YHVH como ter medo do castigo eterno do inferno após a morte (Lucas 12.5). Essa é a essência do temor de Deus.
No entanto, na mesma passagem, Yeshua falou sete vezes sobre não temer nenhuma coisa, pessoa ou circunstância (Lucas 12.4, 7, 11, 22, 26, 29, 32). O temor de Deus elimina qualquer outro tipo de medo na vida. Ter o temor de Deus é estar totalmente livre do medo de qualquer perigo. Portanto, o temor do Senhor também pode ser definido como “coragem moral”.
Quando percebemos que Deus castiga o mal, nós podemos:
- Parar de fazer coisas erradas
- Não ficar com medo do mal nos outros
- Lutar contra o mal no mundo.
Provérbios 8.13: “O temor do YHVH consiste em aborrecer o mal.”
Infelizmente, a maioria de nós é ativa no egoísmo, porém passiva em lutar contra o mal. O temor de Deus concede-nos um poder ativo para resistir – primeiro em nós mesmos e depois nos outros. De acordo com o ditado: “Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada”. O temor de YHVH fornece a coragem moral para combater o mal.
O temor de Deus é o “princípio” da sabedoria. Contudo, para muitos, o temor de Deus é a última parte da sabedoria a ser entendida. Vamos buscar diligentemente o temor de YHVH, assim como Yeshua fez, num hábito regular de orar bem cedo todas as manhãs com lágrimas e gemidos (Jeremias 5.24, Jó 28.28, Marcos 1.35, Hebreus 5.7).
Estatísticas da Guerra de Gaza
3 cidadãos israelenses mortos
83 cidadãos feridos
64 soldados israelenses mortos
1.637 soldados feridos
32 túneis que davam acesso a Israel destruídos
4.762 alvos militares em Gaza atingidos
5.5 bilhões de dólares gastos na operação por Israel
3.356 Mísseis lançados de Gaza
2.532 caíram em áreas abertas
116 em áreas povoadas
119 desviaram e caíram dentro de Gaza
578 foram interceptados pelo Domo de Ferro
10 sistemas do Domo de Ferro estão sendo usados agora
50 mil dólares é o custo de cada interceptação do Domo de Ferro
1 bilhão (+) de dólares dos EUA para financiar o Domo de Ferro
1.875 moradores de Gaza mortos
900 eram ativistas do Hamas
430 eram crianças
480.000 moradores de Gaza abandonaram suas casas
82.201 reservistas israelenses convocados
Uma Noite de Evangelismo na Casa Netanel
Eddie Santoro
Era uma bela noite de verão nas colinas de Ein Kerem, a mesma cidade onde João Batista nasceu. Rachel e Gilad, dois evangelistas muito talentosos em nossa congregação abriram sua casa para uma noite de comida deliciosa, música maravilhosa e uma calorosa comunhão de amor. Mais de 80 pessoas apareceram, com quase 20 só da nossa congregação. A noite foi especial em todos os sentidos. Rachel deu início com uma declaração corajosa de sua fé em Yeshua, o Messias de Israel, e então desfrutamos de um “Kabalat Shabbat” (as boas vindas ao Shabbat) com a bênção tradicional do pão e do vinho. Após essa pequena cerimônia, a noite seguiu naturalmente para contato pessoal entre crentes e não crentes em Yeshua. Testemunhos foram compartilhados, os doentes receberam oração, músicos locais tocaram música israelense, uma comida deliciosa foi saboreada e uma mulher orou para receber Yeshua. Muitas relações duradouras foram estabelecidas e já estamos planejando outro evento para dar sequência.
Foi para salvar os perdidos que Yeshua deixou o seu lar no céu para vir a esta terra, e foi para essa “Grande Comissão” que ele nos chamou, como seus representantes, antes de subir ao céu. Por favor, junte-se a nós em oração por uma nova ousadia para os membros da Congregação Ahavat Yeshua, na disposição do coração em cumprir essa tarefa. Por favor, ajude-nos a levantar o apoio financeiro para aumentar os eventos evangelísticos na Casa Netanel. Para fazer uma doação:
http://reviveisrael.org/donate/
Asher com Steven Khoury na Godtv
Recentemente, Asher foi entrevistado na GodTv junto com um pastor árabe, Steven Khoury. De mãos dadas, com Wendy e Rory, eles oraram por: 1) Desmantelamento do Hamas, 2) Cooperação entre Egito, Israel e a Autoridade Palestina, 3) Uma nova fase de liberdade religiosa no Oriente Médio. Essa guerra não se trata de judeus contra árabes, mas da luz contra as trevas. Para assistir à entrevista em inglês (começa em 40:48):
http://www.god.tv/rory-and-wendy/video/behind-the-screens/middle-east-in-crisis-day-4
O Primeiro Protesto a Favor de Israel na História da Coreia
Shaul Byunghyun Go
Na Coreia, sempre que há conflitos militares envolvendo Israel, ocorrem manifestações anti-Israel — em alguns deles já chegaram a queimar bandeiras israelenses. Entretanto, recentemente, pela primeira vez, estamos testemunhando cristãos coreanos se levantando para demonstrar o seu apoio a Israel em público. A princípio, algumas mães cristãs que se interessam por educação judaica perceberam que as notícias coreanas a respeito de Israel estavam muito tendenciosas. Elas decidiram fazer panfletos e planejar campanhas em várias localidades. A manifestação delas começou em frente à embaixada israelense em Seul e depois prosseguiu para vários lugares ao redor da província de Gyeonggi. Elas planejam continuar sua campanha na Embaixada semanalmente, e em diferentes cidades. Por favor, ore por esse movimento, pois há tremenda oposição da mídia, bem como ataques venenosos no Twitter e Facebook. Por favor, ore para que mais cristãos na Coreia intercedam e posicionem-se a favor de Israel.