Cody Asher
Em toda equipe de liderança, sempre existe um certo nível de tensão. Todos nós temos diferentes dons, paixões e formas de pensar em como as coisas deveriam ser feitas. Ainda assim, Deus planejou desta maneira para que pudéssemos crescer em humildade e amor (Ef 4.2).
E é claro que isso é válido para a equipe de cinco ministérios, de acordo com Efésios 4.11. Aqui está uma simplificação do que poderia ter sido uma conversa entre os 5 ministros trabalhando juntos para conduzir o ministério:
Apóstolo: “Estamos nos reunindo para nosso encontro mensal de planejamento e aperfeiçoamento da visão. Eu queria ouvir o que tem pesado no coração de cada um e como podemos nos equipar e edificar estrategicamente os santos que Deus nos tem confiado conforme avançamos para o próximo ano”.
Evangelista: “Eu gostaria de falar primeiro. Tenho notado que quando estamos juntos como comunidade, gastamos muito tempo dentro de quatro paredes. Há pessoas indo para o inferno todos os dias e é nossa responsabilidade partilhar as boas novas com eles. A colheita está madura e é hora de ir para as ruas e trazer os perdidos para o reino de Deus”.
Pastor: “Eu sinto que como comunidade, não estamos prontos para isso ainda. Há muitos na congregação que estão precisando de aconselhamento e cura interior. Sinto que primeiro devemos focar em amar uns aos outros, discipular nosso povo e crescer como uma comunidade saudável”.
Mestre: “Honestamente, não sei se nosso povo conhece a Bíblia bem o suficiente para transmitir a mensagem do evangelho para os perdidos. Deveríamos realizar uma série de ensinamentos, e passar sistematicamente pelas verdades fundamentais de nossa fé. Assim nosso povo estará firmemente alicerçado na Palavra de Deus e apto para dar uma resposta efetiva da esperança que temos em Yeshua”.
Profeta: “Eu penso que todos vocês estão perdendo o ponto mais importante aqui. Se o nosso povo não estiver buscando a Deus, em adoração diária, crescendo em intimidade com ele, e aprendendo a ouvir sua voz diariamente em suas vidas, tudo isso será em vão. Se eles não estão sendo guiados pelo Espírito Santo e recebendo a revelação de como ministrar às pessoas, como poderão ser eficazes?”
Neste ponto da reunião, você pode estar pensando: “estes caras estão numa grande encrenca. É claro que todas estas coisas são importantes, mas como eles podem avançar juntos com tanta discórdia? ”
Acredito que é aqui que a graça e o dom que Deus deu aos apóstolos entram. Como líder de equipe,sua paixão é ver todos funcionando nos respectivos dons e em unidade. Ele é capaz de navegar por entre as tensões e encorajar os dons especiais de cada um. Porque ele consegue enxergar o quadro maior, ele consegue desenhar um mapa para avançar, de modo a trazer os dons de cada um para o primeiro plano em momentos diferentes e de formas que todo o corpo seja beneficiado e continue crescendo.
Quando uma tensão é percebida, a chave para ir em frente é submissão mútua (Ef 5.21) e considerar os outros melhores que a si mesmo (Fp 2.3). Quando esta é a atitude de coração da equipe de liderança, não existe lugar para a ambição egoísta e a concorrência. Não deixe a tensão repelir você; ao invés disso,desça mais na escada e sirva os outros. Lembre-se, servimos na mesma equipe e trabalhamos pelo mesmo objetivo – “um homem perfeito” (Ef 4.13).
O Que Vem Antes do Avivamento
Nesta mensagem, Asher Intrater fala sobre três coisas que ocorrerão em Israel, preparando o caminho para um grande avivamento antes do retorno de Yeshua.
Legendas em:Dinamarquês, holandês, francês, coreano e português.
Respostas de 2
Tenho orado por isso, que os que se entregaram ao Messias Yeshua em Jerusalém, sejam resplandecentes para revelá-lo.
Estamos juntos irmãos amados, Um só povo, com Um só Senhor, em uma só fé e batismo, governados por um só Espírito e pertencentes a Um só Deus e Pai de todos que opera tudo em todos e por meio de todos para sua Glória.
Amém amém !
Shalom!
Ainda estamos olhando para o irmão,devemos fazer o ide por que ninguém é perfeito muitos estão indo pro inferno e ficamos sentados sem ação pra fazer o acontecer.