Asher Intrater
Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá. Êxodo 20.12
Estimando Nossos Pais
A maneira como recebemos bênçãos de nossos pais é simplesmente honrá-los. O que sobe desce. Quando honramos nossos pais acima de nós, as bênçãos vêm para baixo. Isso inclui vida longa, saúde, sucesso e realização do destino pessoal.
Honra é uma atitude espiritual. Coloca-nos em posição de receber. Honrar nossos pais não significa fazer tudo o que eles dizem, nem permitir que continuem a nos ferir, nem mesmo concordar com tudo o que dizem. Significa ter uma atitude respeitosa, falar com respeito e demonstrar honra de toda maneira possível.
Uma oração de honra aos pais pode ser mais ou menos assim: “Pai Celestial, eu agradeço ao Senhor pelo meu pai e minha mãe. Tu os projetaste para mim. Eu os perdoo de qualquer erro, e recebo através deles todas as coisas boas que o Senhor planejou para minha vida.”
Uma expressão de honra para eles pode ser algo assim: “Mamãe e papai, eu os agradeço muito por serem meus pais. Eu aprecio vocês, amo vocês e honro vocês. Vocês são a melhor mãe e o melhor pai do mundo inteiro. Por favor, abençoem-me para que eu possa prosseguir com as coisas boas que Deus deseja para a minha vida “.
Como existem dois canais (um bom e um ruim) e dois pais (mãe e pai), há quatro áreas com os quais devo lidar.
- Perdoar meu pai
- Honrar meu pai
- Perdoar minha mãe
- Honrar minha mãe
Desta forma, as maldições são canceladas e as bênçãos são liberadas. Claro, quando se lida com os pais, existem muitos níveis para o nosso relacionamento. Assim, podemos precisar repetir esse processo com frequência, talvez até diariamente, talvez até sete vezes por dia; talvez até sete vezes setenta.
O processo é importante não só para crianças pequenas, mas também para filhos mais velhos. Pode continuar depois que o pai ou a mãe faleceram. A dinâmica espiritual é eterna. E os efeitos espirituais por colocar isso na ordem correta são exponenciais.