Dan Juster
Há um ensino falso popular que diz que os dons do Espírito eram apenas para o período de transição da igreja apostólica 2 mil anos atrás. No entanto, a ocorrência contemporânea de sinais e maravilhas, especialmente em avivamentos na Ásia Oriental, Índia, África e América do Sul, está bem documentada por pesquisa acadêmica. Onde quer que o Espírito Santo se faça presente de forma significativa, “coisas poderosas” acontecem.
Na Nova Aliança, há uma oferta universal do Espírito que é caracterizada por manifestações sobrenaturais que “revelam o Espírito”. Podemos ver isso na pregação de Pedro em Atos 2: “E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões…” Isso não foi apenas para os primeiros discípulos de Yeshua. A imersão (batismo) no Espírito é uma experiência específica que todos devem buscar até receber — em todos os tempos.
Marcos diz: “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas…se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados”.Alguns dizem que esse não é um texto autêntico. Contudo, é tão antigo que certamente nos oferece um resumo do que os primeiros cristãos pensavam e entendiam como o ensino de Yeshua.
Nós não podemos selecionar e escolher o que gostamos das Escrituras da Nova Aliança. As Escrituras estão em plena concordância em relação a essas questões. Yeshua diz: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará”. Isso não significa que cada cristão individualmente fará mais do que Jesus, mas que o potencial está ali. Isso também mostra que o Corpo do Messias fará mais, pois a habitação do Espírito torna sua presença e seu poder ilimitados no tempo e no espaço.
Em Lucas 9, Yeshua envia os doze discípulos e depois, em Lucas 10, os 70. As instruções nos dois capítulos são as mesmas. Eles deveriam ir às cidades de Israel, curar os doentes e anunciar que o Reino de Deus estava próximo (se tornara disponível). Cura e libertação mostram que os poderes das trevas foram derrotados pelo poder do Reino. Tive tantas experiências de profecias precisas, curas e libertação que nunca mais conseguirei voltar atrás. Sei que precisamos crescer em maturidade, sabedoria e discernimento, mas ainda que nos custe caro, vale a pena. “Bagunça” com vida é melhor do que ordem com morte.
Até aos Confins da Terra
Cody Archer
O livro de Atos registra a expansão do evangelho desde Jerusalém, Judeia e Samaria indo até aos confins da terra (Atos 1.8). O que havia começado numa pequena área geográfica, em trinta anos espalhou-se pela Ásia Menor, nas grandes cidades europeias e alcançou dezenas de milhares de pessoas. Essa expansão pode ser observada num padrão de seis estágios, cada um deles concluindo com um relatório de progresso:
1. Atos 1.1 – 6.7 fala sobre o nascimento da Igreja e a pregação de Pedro em Jerusalém.
- Relatório de Progresso: “Crescia a palavra de Deus, e, em Jerusalém, se multiplicava o número dos discípulos; também muitíssimos sacerdotes obedeciam à fé”.
2. Atos 6.8 – 9.31 descreve a propagação do evangelho pela Judeia, o martírio de Estêvão e a pregação na Galileia e Samaria.
- Relatório de Progresso: “A igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judéia, Galileia e Samaria, edificando-se e caminhando no temor do Senhor, e, no conforto do Espírito Santo, crescia em número.”.
3.Atos 9.32 – 12.24: Paulo se converte, Cornélio e os gentios que estão com ele em Cesareia são recebidos na família de Deus e o evangelho se espalha até Antioquia.
- Relatório de Progresso: “A palavra do Senhor crescia e se multiplicava”.
4. Atos 12.25 – 16.5 fala sobre o evangelho alcançando a Ásia Menor por meio da viagem missionária de Paulo à Galácia.
- Relatório de Progresso: “As igrejas eram fortalecidas na fé e, dia a dia, aumentavam em número”.
5. Atos 16.6 – 19.20: o evangelho chega até as grandes cidades europeias como Corinto e Éfeso.
- Relatório de Progresso: “Assim, a palavra do Senhor crescia e prevalecia poderosamente ”.
6. Atos 19.21 – 28.31: o evangelho atinge o centro (a capital) do mundo daquela época, Roma, e Paulo proclama livremente o evangelho e escreve cartas importantes durante o seu tempo na prisão.
- Relatório de Progresso: “Paulo… pregando o reino de Deus, e, com toda a intrepidez, sem impedimento algum, ensinava as coisas referentes ao Senhor Jesus Cristo”.
Esse avanço do evangelho no primeiro século deve encorajar-nos a crer que um padrão semelhante venha a se repetir na ordem inversa no fim dos tempos, levando o evangelho de volta para Jerusalém a fim de que todo o Israel seja salvo.
Notícias, Verão de 2014
Muitos dos nossos jovens adultos de Tiferet Yeshua e Ahavat Yeshua estão saindo para visitar e compartilhar na Conferência do Messias e em outros locais nos EUA.
Da equipe do Revive Israel, Ariel e Jeremiah estarão na Ásia, ensinando e compartilhando numa série de conferências e reuniões de líderes, com a seguinte programação:
22 a 27 de junho – sul e centro da China
28 a 30 de junho – Fukushima e Tókio, Japão
30 de junho a 4 de julho – Okinawa, Japão na Asia Gathering Conference (Conferência de Ajuntamento na Ásia)
4 a 7 de julho – Hong Kong
Por favor, lembrem-se de Ariel, Jeremiah e do grupo de jovens adultos, além de suas famílias, em suas orações!
Amor Sacrificial
Não existe aliança sem sacrifício. Yeshua disse que o maior mandamento é amar, e que o maior amor é alguém dispor a própria vida por seus amigos. Nesta mensagem, Asher ressalta que quando duas pessoas se unem no amor de Yeshua com um coração disposto a se sacrificar um pelo outro quando necessário, elas estabelecem o fundamento de um relacionamento bem-sucedido e saudável. Para assistir a essa mensagem em inglês?
http://www.youtube.com/watch?v=lqncPr6BdMI&feature=share&list=UUeOJT0q7PjZHNSXnjZpZkAA