Asher Intrater
A geografia da nação de Israel é de tal forma que uma grande invasão por terra só pode acontecer pelo norte. Do lado leste e sul, tem montanhas e desertos. No oeste, tem o mar. Descendo a partir do norte, antes de atingir a cordilheira central na Judeia e Samaria, chega-se a uma vasta planície aberta no vale de Jezreel ao redor de Megiddo. Esse é um lugar natural para uma grande batalha. O nome Armageddon deriva-se de Har Megiddo.
A Bíblia fala sobre a entrada de exércitos estrangeiros vindos do norte:
Jeremias 1.14 – Do Norte se derramará o mal sobre todos os habitantes da terra.
Joel 2.20 – Mas o exército que vem do Norte, eu o removerei para longe de vós.
Ezequiel 38.15 – Virás, pois, do teu lugar, dos lados do Norte (Gogue e Magogue).
Na década de 1990, as forças militares americanas no Iraque formaram certa barreira contra o movimento de grupos terroristas na área. Quando foram removidas, houve um reagrupamento de extremistas islâmicos naquela região. Eventualmente, o ISIS foi formado e consolidou forças num grande território do Iraque e da Síria. Eles começaram a atacar o regime de Assad na Síria que estava sendo sustentado pelo Irã. Por isso, o Irã e seu grupo terrorista no Líbano, Hezbollah, começaram a reagir. Na semana passada, as forças da Rússia pousaram na Síria, visando restabelecer a sua influência na região.
Resumindo, atualmente, na área da Síria, imediatamente ao norte da fronteira com Israel, estão reunidas tropas militares e terroristas ligadas a: Al Qaeda, ISIS, Assad, Rússia, Hezbollah e Irã. Elas estão todas lá lutando umas contra as outras, bem ao lado da fronteira norte de Israel. Vamos orar para que elas permaneçam divididas (Lucas 11.17). A única questão em potencial que poderia uni-las é o desejo em comum de apagar Israel do mapa.
Na semana retrasada, Khamenei, o líder espiritual do Irã, proclamou que dentro de 25 anos, Israel deixaria de existir. Sinto certa “inspiração demoníaca” na sua “profecia de 25 anos”. Isso pode acontecer – mas justamente com o resultado oposto: que dentro de 25 anos, a coalizão maligna do norte se unirá para atacar Israel, desencadeando os eventos da tribulação do fim dos tempos e, no fim, a volta do Messias Yeshua em vitória e poder para restaurar o reino a Israel e governar a terra no milênio a partir de Jerusalém.
Dia da Expiação
Nossa celebração de Yom Kippur foi maravilhosa. As cinco congregações e suas lideranças estavam unidas de uma forma exemplar. As salas de reunião em Yad Hashmonah estavam lotadas. A presença e a unção do Espírito Santo durante todos os períodos de adoração e ensino eram tangíveis.
Tivemos leituras em voz alta dos livros de Jonas, Hebreus e Levítico (do rolo da Torá). Depois de jejuar o dia todo, encerramos com o toque do Shofar, com gritos de “Baruch Haba”. Desde falar em hebraico até orar em línguas, o evento inteiro teve uma natureza profética, repleto de amor e honra a Yeshua. Algo de importância histórica está acontecendo.
Quem somos nós como Ecclesia (parte 1)
Nesta mensagem, Asher fala usando o livro de Efésios sobre o chamado individual de cada membro da fé bem como de toda a igreja no plano de Deus. Como podemos estar de acordo com esse plano? Para assistir em inglês: https://youtu.be/lZ-dPANd7x0
Compartilhando com Amigos (parte dois)
Rachel Netanel
Moshe me convidou para falar para trinta dos seus alunos no Rio Jordão onde João Batista batizou Yeshua. Percebi que esse era o mesmo lugar onde Josué cruzou o Jordão para entrar na Terra Prometida. Descemos até as águas do Jordão. Em hebraico, a palavra ‘Jordão’ significa descer. O capitão sírio Naamã recebeu a ordem de ‘descer’ até o Rio Jordão. Isso significava humilhar-se. Ele teve que se humilhar para receber a cura.
No outro dia, Penina veio com duas amigas almoçar conosco. Uma delas é uma numeróloga (misticismo judaico). Li Dt 18.10-12: “Não se achará entre ti… nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos… pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR.” Ela ficou chocada e surpresa. Eu lhe disse para orar ao Deus da Verdade que ele a revelaria para ela. A outra moça pediu oração imediatamente e ela foi tão tocada que quis voltar no dia seguinte.
Na sexta retrasada, quando estávamos na vila local de Abu Gosh, um motorista árabe danificou acidentalmente toda a lateral do nosso carro. Felizmente, ninguém ficou ferido. Notei que ele tinha um coração aberto e o convidei para vir à nossa casa. Ele voltou conosco, e eu estava tão cansado, mas assim que comecei a falar sobre Yeshua, fiquei cheio de energia. Deus é incrível!
Pedidos de Oração – Ministério Internacional
No final de semana passado, Youval e Andrew da nossa equipe falaram numa congregação da escola de adoração, e visitaram os estúdios da God TV na Suíça. Depois, Youval seguiria para Paris para encontrar com nossos outros parceiros do Revive Israel.
Cody e Jakob da nossa equipe junto com Joel (líder de jovens em Ahavat Yeshua) ministrarão numa igreja e numa conferência semana que vem (30 de set – 5 de out) no Reino Unido.
Ariel da nossa equipe ministrará num país onde a situação é bem delicada no Sudeste da Ásia esta semana (30 de set – 5 de out).
Por favor, ore para que haja muito fruto enquanto eles estiverem se reunindo com os líderes locais e ministrando. Ore também por suas esposas e filhos durante esse tempo que estarão fora de casa.
Vídeo de Música – “Watchman: The Prophecy” (“Vigia: A Profecia”)
E aqui está Jeremiah com outro vídeo de música de Jerusalém! Você se lembra do nosso primeiro vídeo “Watchman” (“Vigia”) filmado na Cidade Velha. Hoje, apresentamos o novo vídeo da sequência “Watchman: The Prophecy” (Vigia: A Profecia). A história é basicamente uma visão do fim dos tempos em Jerusalém, vista pelos olhos de “Golda” após ela ser milagrosamente salva pelo Anjo Shira. Para assistir em inglês: https://youtu.be/g9uhj5Yiyl4
Para mais informações, acesse: www.watchmanvision.com