Por: Derek Prince
“Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” (2 Tm 4.8).
Dentro do corpo de Cristo, Deus reconhece um grupo especial de pessoas: aqueles que anelam pela vinda de Jesus. Para essas pessoas, Deus preparou uma recompensa especial: a coroa da justiça. Será que eu sou uma delas? Será que preencho o requisito de anelar pela sua vinda?
Quatro Razões Bíblicas
O Espírito Santo me mostrou quatro razões bíblicas por que todos os cristãos devem anelar pela vinda de Cristo:
- Ela vai consumar nossa salvação pessoal revestindo-nos com o corpo da ressurreição. Esperamos ardentemente a vinda de Jesus para transformar esse corpo combalido para ficar em conformidade com o corpo da sua glória (Fp 3.20-21).
- Ela vai consumar nossa eterna união com Jesus e com os demais irmãos na fé (1 Ts 4.16-17).
- Ela vai acabar com o intolerável sofrimento da humanidade que aumenta a cada dia. Só o reinado do Messias pode abolir a opressão, a injustiça, as doenças, a miséria e a guerra (Sl 72.1-14).
- Ela vai colocar fim aos gemidos da criação e trazer libertação universal da escravidão da corrupção (Rm 8.19-23).
Cinco Marcas Distintivas
Depois o Espírito Santo me mostrou cinco marcas que distinguem todos os cristãos que verdadeiramente anelam pela vinda de Cristo:
- Faremos todo esforço para viver em paz com todos e ser santos (Hb 12.14). Sabendo que quando ele se manifestar seremos como ele, nos purificaremos assim como ele é puro (I Jo 3.2-3).
- Seremos diligentes no sentido de completar nossa tarefa terrena. Cada ato de justiça que realizarmos é um fio no vestido de linho fino e puro com o qual a noiva de Cristo se apresentará (Ap 19.8).
- Estaremos vigilantes em todo o tempo, orando para que tenhamos força para evitar todas estas coisas que hão de acontecer e permanecer em pé diante do Filho do Homem (Lc 21.36).
- Aguardaremos o dia de Deus, apressando a sua vinda (2 Pe 3.12). Para esse fim, estaremos comprometidos na proclamação do evangelho do reino para todas as nações (Mt 24.14).
- Prepararemos o caminho do Senhor através de confortar o povo judeu, ajudando a prepará-los para receberem seu Messias (Is 40.1-3; Rm 11.25-26).
No final, o Espírito Santo deixou-me uma palavra chave: DILIGÊNCIA.