No passado, quando um rei enviava um mensageiro, ele deveria ser capaz de expressar exatamente o que o rei estava sentindo, e não apenas suas palavras. Se o rei estava irado, a mensagem era irada; se o rei estava alegre, a mensagem deveria ser também alegre. O “espírito” da mensagem é mais importante que a mensagem, pois na maioria das vezes as pessoas nem entendiam o que era lido.
É como se faz com os cachorrinhos: se falarmos palavras amorosas com rispidez, eles ficam acuados; se falamos qualquer coisa, até chingamentos, com expressão de amor, abanam o rabo.
A moda atual é ser rispido e grosseiro. Ser mau é ser bom. O homem não deve chorar jamais!
Por outro lado, Deus procura homens que se emocionem ao assisitr um filme, para que sejam fiéis ao expressar sua mensagem para a humanidade. Os durões não servem como mensageiros dos últimos dias. Precisamos mudar nosso ânimo rapidamente, pois as mulheres estão mais adiantadas que os homens e Deus não quer um pelotão só de mulheres.
Por isso que a Biblia diz: seguindo a verdade em amor. A verdade sem o amor, não é verdade. A verdade não é o que é certo, mas é uma Pessoa. E esta Pessoa é o Amor. Não adianta falar palavras verdadeiras e até mesmo amorosas, mas sem amor. Podemos falar diariamente que amamos uma pessoa mas se formos rispidos, ela não vai lembrar das palavras mas de como falamos. O mensageiro deve ser fiel ao expressar não apenas as palavras, como também o coração do rei. Lembremos de Moisés, que falhou ao expressar uma mensagem de benção, mas com o coração irado e impaciente.
Eu mesmo não soube administrar isto com minhas filhas, minha esposa e meus amigos; e estou apenas engatinhando nesta verdade em amor.
Baseado no livro “Misunderstood God” – leiam que vale a pena