21 de janeiro de 2025

Ler é sagrado!

Assinando um pacto com Satanás?

Por Asher Intrater

O gabinete israelense acaba de aprovar em votação um acordo de cessar-fogo com o Hamas.  A pergunta pode ser feita: “Isso é um bom negócio?” Bem, certamente é para o Hamas. Isso garante sua existência contínua e os torna heróis da mídia.

De uma perspectiva jihadista, este não é um acordo, mas uma hudna, uma trégua temporária até que a umma muçulmana (comunidade) possa se rearmar e recuperar sua força militar.

É um bom negócio para Israel? Claro que não. É terrível. Mas pode ser a melhor opção que temos agora.  Precisamos confiar no primeiro-ministro Netanyahu e seu gabinete para pesar todos os prós e contras e tomar a decisão certa.

A ideia de o Hamas reivindicar a vitória é bizarra e distante da realidade. Gaza foi destruída; as pessoas estão vivendo em escombros e a infraestrutura militar do Hamas foi destruída. Eles querem se alegrar com isso? Deixa para lá.

Quais são as razões para concordar com o cessar-fogo do ponto de vista de Israel? Aqui estão alguns fatores:

  1. Reféns: Queremos que os reféns voltem. Não fomos capazes de resgatá-los por meio de investidas de ataque. O coração de nosso povo está partido. Agora, pelo menos alguns dos reféns voltarão para casa. Muitos outros já estão mortos. Os que ficaram em Gaza estão em perigo mortal.
  2. Reagrupamento de tropas: Nossas tropas estão exaustas e precisam se reagrupar. Muitas famílias messiânicas (incluindo a nossa) têm filhos bem no meio da luta. O tipo de guerrilha que está acontecendo lá agora é muito perigoso e não produz uma vitória real. Muitos foram mortos ou feridos esta semana.
  3. Guerra mais ampla/mais longa: Estamos em um novo estágio da guerra. Existe a possibilidade de um grupo mais amplo de parceiros, incluindo o governo Trump e algumas nações árabes moderadas. Uma estratégia mais inclusiva está sendo desenvolvida por toda a região. Este conflito continuará por anos à nossa frente.
  4. Prioridades de implantação: Gaza não é a arena mais crítica no momento. A presença do Hamas na Judéia e na Samaria (Cisjordânia) é mais perigosa. Os terroristas houthis no Iêmen devem ser detidos. E há uma oportunidade para uma grande ofensiva contra o Irã.
  5. Vitória do Líbano: Surpreendentemente, no Líbano, o que ninguém poderia ter sonhado há alguns meses: o Hezbollah foi derrotado e um governo cristão assumiu o controle. Seu novo presidente, Joseph Aoun, prometeu retirar todas as armas restantes do Hezbollah.
  6. Mudança síria: Na Síria, um novo líder sunita nos moldes do ISIS, Ahmad Al-Sharaa, assumiu. O regime de Assad foi apoiado pela Rússia e pelo Irã. Parece que a Rússia foi enfraquecida pela guerra com a Ucrânia e o Irã, enfraquecido pela guerra com Israel. Isso levou à mudança repentina.
  7. Influência da Turquia: A milícia de Al-Sharaa é apoiada pela Turquia, que assim recuperou um novo nível de poder na área. O sonho de Erdogan é restabelecer o Império Otomano e conquistar todo o Israel, incluindo o Monte do Templo. Devemos estar preparados para defender a fronteira síria agora. As FDI assumiram o controle de uma zona tampão estreita, mas muito estratégica, ao longo dessa fronteira.
  8. Plano Irã: Pode haver um plano para atacar as instalações de bombas nucleares do Irã. Ninguém pode dizer com certeza. O regime dos aiatolás foi enfraquecido e a oposição dentro do Irã está se fortalecendo a cada dia.
  9. Acordos de Abraão: Tanto Netanyahu quanto Trump gostariam de renovar e ampliar os Acordos de Abraão. Isso pode levar a um período de paz e prosperidade para toda a região, principalmente se a Arábia Saudita se juntar a ela.
  10. Proporcionalidade: Onde o mundo está gritando “proporcionalidade” agora? Israel está recebendo de volta 33 reféns inocentes, enquanto liberta 1000 terroristas assassinos. Um hipócrita “duplo padrão” é sempre usado contra Israel.

Gostou? Compartilhe com os seus...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...