13 de agosto de 2025

Ler é sagrado!

Cruzando o Cedrom

Por Asher Intrater

Você já notou a palavra “jardim” em Jo 18.1? – “Tendo Jesus dito estas palavras, saiu juntamente com seus discípulos para o outro lado do vale do Cedrom, onde havia um jardim; e aí entrou com eles.”

Mas que jardim era este? – O Jardim do Getsêmani.

E quais “palavras” Yeshua tinha acabado de dizer? – A oração de João 17.

Yeshua orou para que seus discípulos fossem unidos, glorificados e protegidos neste mundo, já que ele estava partindo para retornar ao céu.

Yeshua fez esta magnífica oração por seus discípulos, presumidamente no Monte Sião, e então cruzou o vale do Cedrom para fazer a oração em que suou sangue no Getsêmani. O intervalo entre as duas orações foi de aproximadamente uma hora. E há uma conexão espiritual entre elas.

A oração do Getsêmani, “[…] não seja como eu quero, e sim como tu queres […]” – Mt 26.39, foi uma resposta à oração de João 17. Ele se dedicou à obediência, mesmo até a morte na cruz e a descida ao inferno, para que sua oração por seus discípulos fosse cumprida.

Esta noite bastante intensa incluiu:

  1. Chegada ao cenáculo no Monte Sião
  2. Comer a Páscoa juntos
  3. Selar a aliança da Ceia do Senhor
  4. Fazer a oração de João 17
  5. Cruzar o Cedrom
  6. Entrar no jardim do Getsêmani
  7. Fazer a oração “não seja feita a minha vontade”
  8. Ser preso
  9. Ser levado perante o Sumo Sacerdote
  10. Ser levado perante Pilatos

Então resumimos isso para:

  1. Páscoa
  2. Ceia do Senhor
  3. João 17
  4. Getsêmani
  5. Crucificação

Yeshua foi crucificado para cumprir todas as coisas gloriosas pelas quais orou por seus discípulos em João 17. No Getsêmani ele orou para estar disposto a se sacrificar a fim de cumprir a oração de João 17. Sua oração por nosso glorioso destino exigiu Sua oração por dedicação total, o que O levou a ser crucificado por nós.

Imediatamente após esta oração, os soldados vieram prendê-lo. Ele estava tão cheio de santidade e poder que, quando lhes disse: “sou Eu”, os soldados recuaram e caíram sobre a terra (Jo 18.6).

Quando oramos junto com Yeshua as orações de João 17 e do Getsêmani, em dedicação e amor, grande poder será liberado também para o reino de Deus.

Gostou? Compartilhe com os seus...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...