A benção vale muito mais que qualquer herança financeira ou capacitação profissional proporcionadas pelos pais. Entre 20 e 30 anos é normal que o jovem saia de casa – para casar, estudar ou morar em outra cidade. O seu sucesso dependerá muito mais de sair abençoado pelos pais do que com bastante dinheiro ou carreira promissora.
Conceitos como: “eu faço o que der na telha”, ou “sou independente e dono do meu nariz”, só trarão desgraça emocional e infelicidade no futuro.
A Bíblia conta a historia de Jacó, que precisou enganar ao pai para ser abençoado, mas isto não lhe trouxe segurança. Ao encontrar o anjo, lutou com ele, e disse: “não te deixarei partir, se não me abençoares”. Como o pai não lhe abençoou de coração, ele precisava da certeza de que Deus, pelo menos, o abençoava.
Jovem, considere a benção como algo mais valioso que possa ser alcançado na vida. Conheço pessoas muito ricas, “poderosas”, que fazem de tudo para suprir a infelicidade e vazio interior por saírem da casa dos pais sem a devida benção.
Não se rebele contra seus pais, não ponha a independência com um valor acima do que é devido. Saia de casa em paz, abençoado.
“E vós saireis com alegria, e em paz sereis guiados, os montes romperão em cânticos, e toda árvore do campo aplaudirá” – esta é a forma correta de sair, como disse o profeta Isaias.
Uma resposta
A atual juventude “desconhece” essa realidade. O lema da minha vida em familia foi sempre esse. Meu pai ensinava intensamente sobre isso. O poder da benção foi muito valioso em cada fase da minha vida, e hoje tenho meu pai como tutor espiritual, e o resultado é uma vida cheia da paz de Cristo no meu casamento, na minha carreira profissional, ou seja, em toda a minha vida. O bem mais precioso que Deus me deu na terra foi minha família. SER SUCEDIDO SIGNIFICA SER “CARETA” PARA O MUNDO, E ABENÇOADO PELOS PAIS!