Ml 3.1 Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; de repente, virá ao seu templo o Senhor…
Ml 4.5 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR…
Existe uma promessa de Deus para nossa geração. Ele fala sobre o levantamento de uma geração de mensageiros que irá preparar o caminho do Senhor. Estes mensageiros serão levantados na semelhança do ministério de João Batista que estava debaixo do manto de Elias.
Lc 1.17 E irá adiante do Senhor, no espírito e no poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, para deixar um povo preparado para o Senhor.
O manto de Elias é o “espírito e poder de Elias” referido nesta passagem, e Deus tem prometido derramá-lo novamente antes do “grande e terrível Dia do Senhor” (Ml 4.5).
Quais as características desta geração de mensageiros que vai se levantar antes da segunda vinda de Cristo? Creio que é correto buscarmos a identidade desta geração, para que assim possamos cooperar com o mover de Deus para hoje. Sei que muitos podem falar sobre outras características, mas vou nos próximos dias falar de algumas que creio que definem a geração dos últimos dias.
1- Submissos ao Senhorio de Cristo: Se Deus vai levantar uma geração de mensageiros, certamente eles devem ser do tipo semelhante ao apóstolo Paulo que disse: “Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo”(Gl 1.10). Ser submisso ao Senhorio de Cristo significa ser totalmente liberto do desejo de ser aprovado por homens, assim como foi Elias, João Batista e o próprio Jesus. Ser um mensageiro de Deus exige ousadia, e esta é resultado de ser totalmente submisso a Jesus… (Continua)
Respostas de 6
Deu vontade de ler o restante da mensagem para ver quais são as outras características…
Ajuda-nos SenhorJesus a sermos Teus servos, importa que diminuamos e Tú cresças Senhor, mais e mais!!!!
Só assim seremos submissos a Ti.
Expectativa, expectativa, bem dita expectativa!!! Esperança, esperança, bem dita esperança!!! Necessário é, que os homens reconheçam as suas fraquezas profundamente, para que o Senhor possa mostrar todo o seu poder, para que haja o devido temor ao Deus dos deuses e assim o Senhor possa dar curso a realização de seus propósitos na terra…
Que beleza ler algo tãoimportante para nossa prática do cristianismo e de forma simples e clara. Ângelo você está ficando bom nisso. Deus te abençoe!
Deu muita vontade de continuar lendo.
Mas Deus falou comigo;
” Ser submisso ao Senhorio de Cristo significa ser totalmente liberto do desejo de ser aprovado por homens” assim como foi Elias, João Batista, Paulo e o próprio Jesus
“Ser submisso ao Senhorio de Cristo significa ser totalmente liberto do desejo de ser aprovado por homens”
Existe uma tensão em mim neste sentido, porque não quero a aprovação dos homens mas ao mesmo tempo isto gera uma solidão semelhante à que Elias sentiu. Apesar de não ser o único homem temente a Deus e disposto a obedecer em Israel, ele se sentiu assim. A Palavra profética não é bem recebida na maioria das vezes.
Estou certo em pensar assim?