Asher Intrater
Na semana passada, celebramos a Festa das Trombetas, que ocorre no primeiro dia do sétimo mês do calendário bíblico (Levítico 23). O número “7” e o toque das trombetas estão relacionados. As muralhas de Jericó foram rodeadas por sete dias, e há sete anjos tocando trombetas no livro do Apocalipse.
Apocalipse 8.2: “Então, vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas.”
As sete trombetas no céu cumprem o significado do dia das trombetas que acontece no sétimo mês. A Torá instrui-nos a realizar um ato sacerdotal ou cerimonial; o livro do Apocalipse descreve o cumprimento profético dessa cerimônia. O toque da trombeta é uma metáfora para a proclamação da revelação profética. (Tocar um shofar sem transmitir a mensagem certa é o mesmo que falar uma porção de palavras vazias.)
No momento em que a trombeta é tocada no céu, os anjos começam a se mobilizar, a revelação profética é liberada e ocorre uma mudança na história. O que ligarmos e desligarmos na terra será ligado e desligado no céu (Mateus 18). Quando tocamos as trombetas com o entendimento correto das Escrituras, os anjos correspondem tocando-as também no céu.
Apocalipse 10.7: “mas, nos dias da voz do sétimo anjo… cumprir-se-á, então, o mistério de Deus, segundo ele anunciou aos seus servos, os profetas.”
Deus tem um plano para a redenção da raça humana. Esse plano está registrado nas Escrituras; mas, porque nos é revelado progressivamente, algumas partes ainda permanecem um mistério. Cada etapa do plano é revelada à medida que se aproxima a hora de preparar-nos para o seu cumprimento.
Nos nossos dias, a igreja cristã internacional está recebendo a compreensão profética do livro do Apocalipse. Ao mesmo tempo, o som dos shofarot (plural de shofar) está ecoando nas sinagogas judaicas conforme a ordem sacerdotal. É nossa tarefa como o remanescente messiânico fazer a ligação entre esses dois grupos (o sacerdotal e o profético).
Apocalipse 11.15: “O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.”
Então qual é a etapa final desse misterioso plano de Deus? Que todos os governos na terra sejam finalmente dominados pelo reinado de justiça, paz e alegria do Messias. Porém, até lá, a guerra espiritual se tornará cada vez mais intensa, tanto no céu como na terra.
O toque de trombetas, no primeiro dia do sétimo mês, é para advertir o povo de Deus a respeito do juízo das trombetas no livro do Apocalipse, e para ajudar- nos a permanecer vitoriosos na guerra espiritual do fim dos tempos.
Estatísticas da População Israelense
Para o Rosh Hashanah (o Ano Novo, de acordo com a tradição judaica), o Escritório Central de Estatísticas de Israel anunciou que a população total chegou a 8.081.000, dez vezes maior que as 800.000 pessoas que estavam presentes na criação do Estado em 1948. Pela primeira vez, o número de judeus, dentro desse total, ultrapassou os seis milhões, o que possui um significado emocional óbvio, já que o número de judeus que moram em Israel hoje é igual ao dos que foram mortos no Holocausto.
Ajuda Médica Humanitária de Israel à Síria
O exército israelense instalou recentemente uma clínica de campo nas Colinas de Golã, próximo à fronteira da Síria, para tratar os sírios gravemente feridos. Até agora, mais de 300 receberam cuidados médicos. Alguns são enviados a hospitais dentro de Israel para continuar o tratamento enquanto a maioria retorna à Síria.
A notícia a respeito desse atendimento médico está se espalhando na Síria, e mais feridos estão chegando. O Coronel Itsik Kreis, diretor da clínica, disse: “Cuidamos de todos os feridos, sejam eles soldados, rebeldes ou cidadãos. Eles foram educados para nos ver como monstros. De repente, encontram seres humanos do outro lado da fronteira.”
Zona de Segurança Egípcia
Os porta-vozes do exército egípcio anunciaram a criação de uma zona de segurança estabelecida pela terraplanagem de uma faixa de 500 metros ao longo da fronteira de 11 quilômetros entre o Egito e Gaza. Desde a formação da nova coalizão governamental, os terroristas do Hamas passaram pelos túneis para aumentar a atividade terrorista no Egito. Espera-se que essa nova zona de segurança amplie a estabilidade e a paz na região norte do Sinai.
Pedidos de Oração
A noite de oração em Tel Aviv foi ungida, e havia um lindo senso de unidade entre as congregações de Tiferet Yeshua e Adonai Ro’i (com Avi Mizrachi). As equipes de louvor trabalharam em harmonia, e havia revelação profética enquanto os shofarot eram tocados.
Ore pelas próximas festas sagradas em Ahavat Yeshua, pelo chamado ao arrependimento durante os 10 Dias de Temor do UMJC e MJAA, o retiro de jejum multicongregacional para o Yom Kippur (Dia da Expiação), e pela conferência de Tabernáculos com os cristãos chineses.
Ore pelos cristãos messiânicos, com suas famílias estendidas, durante este período das festas sagradas, e pelo testemunho do amor de Yeshua aos membros que ainda não o conheceram.
Ore para que o Presidente Obama dos EUA tenha sabedoria para lidar com a crise na Síria e para que os cristãos ao redor do mundo acordem para o perigo do islã radical.
Ore para que os projetos de construção, as instalações públicas e o parque industrial do Yad Hashmonah sejam finalizados com sucesso; e pela cooperação que mantém com o Revive Israel.