Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

A viúva e o juíz

Querido (a),

Bem-vindo à família  global. Estou falando da família global de Deus. Ela não pertence a mim ou a qualquer outra pessoa. Ela não pertence a Tikkun ou qualquer outra organização. Ela pertence ao Senhor.

Ela é diversificada: inclui  Judeus, Árabes, e membros de todos os grupos étnicos ao redor do mundo. É a família da fé de nosso pai Abraão. Mais ainda, é a família divina de nosso Pai Celestial.

Através da morte e ressurreição de Yeshua, você pode receber perdão e vida eterna. Por essa salvação, você também se torna parte dessa família. Yeshua é o filho de Deus. Nós  nos tornamos filhos de deus pela sua Imagem.

Embora Yeshua seja O Eterno e sem pecado, nós precisamos nos arrepender e nos tornarmos “nova criatura” para sermos filhos de  Deus.

Você faz parte dessa família. Você pertence a ela. Você tem uma identidade nela. O pertencimento e a identidade são duas das mais profundas necessidades que nós, humanos, temos. Essa é sua herança. Então, bem-vindo à família.

Deus é um Pai amoroso. Um pai quer uma família. Quando você acredita em Deus como seu Pai, você se torna parte de sua família. Nós sermos uma família, juntos, é o que fará nosso Pai Celestial feliz. Então, vamos lá.

Asher Intrater
Em nome da equipe Tikkun Global


 
A VIÚVA E O JUÍZ
Uma exortação de Yeshua a orar, e continuar orando.
Por Asher Intrater

 

Oração é um assunto muito importante. Yeshua aparece em torno de vinte vezes nos Evangelhos orando ou ensinando sobre oração. Um de seus ensinamentos mais desafiadores é a parábola sobre a viúva e o juiz.

Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: “Julga a minha causa contra o meu adversário”. Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: “Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me.”  (Lucas 18.1-5)

Há muitas lições para aprendermos aqui:

1. Apenas faça:  A primeira é que “devemos orar”. É importante. Temos que apenas “fazer”. Não apenas um ensinamento teórico. É algo para se fazer, para colocar em prática. Nós aprendemos fazendo.

2. Orar sempre: O correto é orar “sempre” – em todo o tempo; para todas as coisas; em qualquer situação. Não é esporádico mas contínuo. A oração abre portas para uma influência espiritual positiva.

3. Orar vigorosamente: A real intercessão é um trabalho árduo. Yeshua disse “não desanimem” ou “desmaiem”. Há um preço emocional e psicológico; nos esgota. Mas nós precisamos nos superar; não ficarmos cansados ou desesperançados. O juiz mau disse que a  viúva o estava cansando. Mas não é o juiz que se esgota; é nossa própria carne.

4. Reivindicações legais: Orar é como um advogado fazendo reivindicações legais perante um juiz. Deus, obviamente, é um bom juiz. A figura do juiz que “não se importa” é para nos encorajar a fazer pedidos intensamente. Não está dizendo que Deus não se importa.

5. Vencer o mal: Há um mal inteligente no mundo. Nossas orações não são feitas em território neutro. Temos que vencer um “adversário” enquanto oramos. Há uma resistência resoluta e demoníaca contra nossas orações. Nós oramos contra as forças do mal que se opõem a Deus.

6. Seja ousado e insistente: Orações não são baseadas em nossa presunção. Deus nos deu a retidão pela Graça através de Yeshua. No entanto, nós vivemos na carne em meio ao mundo. Precisamos atravessar toda a carnalidade para tomar posse do poder de Deus. Bons intercessores tendem a ser gentis e modestos em sua personalidade no dia a dia, mas como guerreiros em suas vidas de oração.

7. Seja fiel: Yeshua termina a parábola sobre a viúva e o juiz, fazendo uma pergunta (v. 8): “Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” Ele diz isso em um contexto de oração. Sejamos como a viúva, orando com fé destemida e sólida fidelidade.

Sejamos como a viúva!

A figura da viúva não possui recurso humanos e mundanos. A questão é que por causa de sua posição humilde, ela coloca toda a sua dependência e ênfase na oração. É TUDO o que ela tem. Portanto, vamos nos colocar na mesma posição “humilde” na visão humana, e orar com tudo o que temos.


 
TRANSMISSÃO GLOBAL – EM PORTUGUÊS!
 
Clique na foto abaixo e ouça a Transmissão Global com tradução simultânea em português! Asher ensina sobre o livro de Esther, um livro muito profético e repleto de importantes conhecimentos. Você sabia que Esther era judia e persa ao mesmo tempo?
 
 

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...