Aos nossos irmãos e irmãs no Corpo do Messias:
Em 1º de julho, a equipe de liderança sênior de Tikkun Global foi pega de surpresa pela divulgação pública de um contrato social sobre uma nova igreja, a Igreja Santuário, emergindo da antiga Igreja Precursora associada ao IHOPKC. Esses documentos listavam “Tikkun Ministries” (nosso nome verdadeiro é Tikkun Global ou Tikkun International) como um dos dois beneficiários no caso da dissolução da Igreja Santuário.
Inúmeros jornalistas e amigos entraram em contato conosco e com pessoas ligadas a nós, buscando saber:
- Tivemos algum envolvimento nessa nova entidade? Não, não tivemos.
- Sabíamos que estávamos listados como beneficiários? Não, não sabíamos.
- Desistimos de pedir uma investigação independente de terceiros sobre as alegações contra Mike Bickle e o IHOPKC? Não, não desistimos.
Nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade permanece inabalável. Não estivemos envolvidos de forma alguma com o estabelecimento dessa nova congregação. O fato de estarmos listados como beneficiários foi uma surpresa para nós. Não recuamos de nosso apelo por uma investigação independente de terceiros, que acreditamos que deva ser submetida a um grupo externo de presbíteros no corpo do Messias. Estamos profundamente preocupados com o fato de a liderança do IHOPKC ter se recusado a avançar nessa direção.
Entramos em contato com um dos signatários do contrato social e pedimos que o nome da Tikkun Global fosse removido como beneficiário. Sempre quisemos ser úteis e estar envolvidos na ajuda à liderança do IHOPKC em um processo que abordasse essas alegações críveis – de abuso sexual do clero e como elas foram tratadas – com integridade, de acordo com os princípios bíblicos. Ainda agora, estamos dispostos a ajudar.
Liderança Tikkun Global
Asher Intrater
Dan Juster
Eitan Shishkoff
Paul Wilbur
Ron Cantor
Benjamim Juster
Ariel Blumenthal