Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Declaração oficial sobre a Internation House of Prayer Kansas City (IHOPKC)

Prezados Amigos da Tikkun Global,

Estamos escrevendo a vocês sobre nossa posição em relação aos graves relatos de má conduta sexual envolvendo Mike Bickle e IHOPKC.  Fomos abençoados por muitos anos pelo IHOPKC — por meio de suas orações, apoio e ensinamentos sobre Israel e o Fim dos Tempos. Quando ouvimos essas alegações pela primeira vez, ficamos atônitos. É possível que um amigo tão querido e confiável pudesse ser culpado de tais coisas? Ao mesmo tempo, aprendemos ao longo de anos de ministério que, quando denúncias como essas vêm à tona, elas não podem ser ignoradas.

Quando isso chegou ao nosso conhecimento, pedimos por:

  1. Um conselho externo e objetivo de anciãos respeitados que não fossem representantes de nenhuma das partes,
  2. Um investigador para trazer um julgamento objetivo,
  3. Uma oportunidade para interrogatório e resposta,
  4. E conclusões finais do conselho externo de anciãos.

Somente um conselho objetivo de líderes, que examina as evidências, pode dar uma decisão judicial clara para remover a confusão e a falta de clareza moral à luz dessas alegações. Caso contrário, as agressões à Igreja carismática continuarão indefinidamente.

O livro Due Process, de Dan Juster, apresenta nossa visão da responsabilidade e do papel dos anciãos no julgamento de questões e conflitos difíceis no Corpo do Messias. Quando as acusações são feitas contra um líder sênior, é crucial que os anciãos externos deem orientação à investigação, e não a liderança atual na qual o acusado atua.

Agradecemos que o IHOPKC tenha tomado a iniciativa de contratar um investigador externo. No entanto, ainda achamos que uma investigação mais aprofundada é necessária e deve ser supervisionada por um conselho de anciãos fora do IHOPKC – especialmente considerando a nova alegação preocupante sobre Mike Bickle e uma menor de idade.

Lamentamos profundamente por todas as vítimas de manipulação sexual em qualquer ambiente. Exortamos aqueles que ainda não se apresentaram a fazê-lo. Acreditamos que você será ouvido e estará protegido. Não há lugar no corpo dos crentes para tolerar a manipulação sexual de um ancião, líder ou qualquer outra pessoa.

Foi correto que o grupo de advogados se posicionasse sobre essa questão. Nessas situações de alta pressão, raramente fazemos tudo processualmente correto. É fácil apontar erros técnicos, o que poderia fazer com que a questão real da preocupação fosse negligenciada. Sem que o grupo de advogados se manifestasse, é provável que o que foi revelado ainda fosse segredo.

À liderança do IHOPKC, agradecemos seu chamado agora para um “tempo de luto e arrependimento”. Esta é obviamente uma ação justa diante de Deus. Nossos corações estão entristecidos. Aplaudimos o desejo do general Fuller de criar uma atmosfera com novos sistemas para proteger todos os associados ao ministério. Devemos cair juntos sobre nossos rostos e clamar a Deus por misericórdia.

Temos ensinado um modelo de liderança de equipe com responsabilidades há mais de quarenta anos. Como líderes, confrontamos, desafiamos e corrigimos uns aos outros. Também nos comprometemos a ouvir as preocupações uns dos outros. Esse tipo de relacionamento de aliança pode ser desconfortável às vezes, mas é uma das razões pelas quais ainda estamos caminhando juntos depois de mais de quatro décadas sem revelação de fracasso moral, divórcio ou uma grande divisão em nossa equipe sênior. Não compartilhamos isso para apontar para nós mesmos, mas para dizer ao mundo carismático, onde os ministérios são muitas vezes liderados por um indivíduo sênior, dinâmico e que não se responsabiliza, que há um caminho melhor.

Orando junto com todos vocês pela graça e sabedoria de Deus, para que tudo nesta situação de partir o coração seja tratado com verdade e justiça,

Sinceramente,

Liderança Global Tikkun

Asher Intrater
Daniel Juster
Eitan Shishkoff
Paul Wilbur
Ron Cantor
Ariel Blumenthal

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

Vento Forte a Noite Toda

Asher Intrater O Senhor disse a Josué que estaria com ele da mesma forma que estava com Moisés (Josué 1:5). De maneira semelhante, Yeshua disse a

A Presença Interior do Espírito Santo

Asher Intrater Os valores judaico-cristãos incluem padrões morais, fundamentos sociais e uma visão geral do mundo. Eles são essenciais à humanidade e a toda a