Por: Conselho Editorial
Poucas palavras encerram no seu significado um contraste maior com o estilo de vida moderno do que esta que escolhemos como tema da primeira edição do ano 2002: Aquietar-se.
Parece que tudo nos pressiona no sentido oposto, e quanto mais ocupados, quanto mais cheios de preocupações, alvos, e atividades, mais importantes e realizados nos sentimos. Se nossa agenda começa a ficar com as folhas em branco, logo vem um senso de fracasso, de inutilidade, e de frustração, que não raro abre caminho para a depressão.
Entretanto, toda essa correria e as tentativas estressantes de atingir as diversas metas que alguém colocou à nossa frente também não trazem paz, alegria ou realização. Para começar, uma meta alcançada nunca traz descanso; pelo contrário, abre o caminho para estabelecer uma nova meta, duas vezes mais difícil de ser alcançada. E assim gastamos nossa vida, com cada vez menos espaço e menos silêncio interior.
Não podemos mudar as características e o estilo do mundo em que vivemos, mas podemos com a ajuda de Deus andar no sentido contrário. Se para subir neste sistema atual, é necessário encher cada minuto com trabalho, cursos, eventos, e compromissos, por outro lado, para agradar a Deus e estar numa posição onde as coisas acontecem no mundo espiritual, “pouco é necessário, ou mesmo uma só coisa” (Lc 10.42).
Ao mesmo tempo que Deus nos impressiona com a hora avançada do seu relógio escatológico, e com a urgência do seu grande plano, paradoxalmente ele nos ordena a nos aquietarmos e a calarmos a multidão de vozes ao nosso redor e no nosso interior.
Por que será que Deus quer isto? Será que é possível? O que teremos de fazer? Alguém já viveu assim?
Se você quer buscar as respostas a essas perguntas, leia os artigos a seguir, mas mais do que isto, abra seu coração e peça a Deus para lhe mostrar um novo caminho, algo que realmente funcione e que produza fatos espirituais na sua vida e em outras ao seu redor!
Uma resposta
Estou relendo essa edição maravilhosa que impactou minha vida. Foi a primeira Impacto que recebi e nunca a esqueci. Gratidão a todos.