Por: Conselho Editorial
Estejam, pois, atentos os teus ouvidos, e os teus olhos, abertos, pdrd ouvires d ordção do teu servo, que eu hoje faço perante ti, de dia e de noite, pelos filhos de Isrdel, teus servos,- e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que pecamos contra ti; também eu e a casa de meu pai pecamos. ( N eem ia s 1.6)
Esta edição da Revista Impacto traz uma questão muito importante para todos nós como cristãos. Ela trata do passado, mas de um passado cujas marcas perpetuam-se até o dia de hoje. Ela fala dos erros da igreja no passado, mas que ainda hoje precisam de perdão, e acima de tudo de reconciliação. Uma das bases mais sólidas do cristianismo é o perdão de pecados, no entanto, não sabemos muito bem como lidar com tais pecados, quando não estão diretamente relacionados conosco e sim com os que antes nos representaram como corpo de Cristo. Nossa postura é um tanto farisaica e pouco sacerdotal. E muito mais fácil condená-los do que assumirmos como igreja tais falhas. Gostamos das glórias que nos deixaram, mas tripudiamos sobre os erros que cometeram. O objetivo desta edição da Revista Impacto é fazer com que cada leitor, ao observar esses erros, possa adotar a postura de Neemias que diz: “…pecamos contra ti,- também eu e a casa de meu pai”. Essa postura, apesar de importante durante toda a história, torna-se mais urgente hoje, diante da iminente consumação de todas as coisas – evento este que exige a solução òz todos os problemas que ficaram em aberto desde o início. Não podemos caminhar para frente deixando buracos pelo caminho.
Outro aspecto importante tratado nesta edição é a necessidade de aprender com os erros do passado para não cometê-los novamente. Paulo, referindo-se a história de Israel, declarou em 1 Co 10.11: “Ora, tudo isso lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos”. Quando a Igreja lança mão dos métodos do mundo para atingir os objetivos de Deus, resultados trágicos acontecem.
Oramos para que esses assuntos causem o devido impacto em sua vida. Se isso não acontecer, leia novamente, medite e ore para a igreja em geral se torne consciente da urgência do momento em que vivemos.
Este é o primeiro número do segundo ano da Revista Impacto. Agradecemos a Deus pelas vitórias conseguidas no primeiro ano e a você, nosso leitor, pelo apoio e crédito dado a este ministério.
Deus o abençoe.