1 de abril de 2025

Ler é sagrado!

Ele Sempre Me Ama

 Por Asher Intrater e David Ben Keshet

A vida em Israel tem sido como uma montanha-russa com choro, raiva e esperança – tudo ao mesmo tempo e um após o outro. Vimos morte, mal e luto, mas também milagres de magnitude bíblica.

Em um dia, os cadáveres de crianças que haviam sido brutalmente assassinadas foram devolvidos para nós. Naquele mesmo dia, à noite, cinco bombas terroristas escondidas em ônibus públicos, programadas para serem detonadas às 9h durante a hora do rush, matando centenas de israelenses, explodiram por engano às 21h sem ferir sequer uma pessoa – um milagre total.

Mudando a equação

Em um momento como este, devemos retornar ao conhecimento fundamental: Deus nos ama. E para que Deus nos ame, Ele deve existir, ser todo-poderoso, ser bom e ser por nós. Isso certamente deve mudar a forma como olhamos para as circunstâncias.

Muitos israelenses se sentem quebrados e traumatizados por um século de perigo constante e esperanças frustradas de coexistência. Mas se você adicionar à mesma “equação” o fato de que Deus existe e nos ama, tudo muda: não estamos desamparados; o Mestre do universo está conosco. Isso nos dá paz e confiança, intimidade e fé.

Durante este último ano e meio de guerra, temos visto israelenses se concentrando em Deus e na oração na esfera pública. A frase “estamos todos orando” é repentinamente ouvida na boca de jornalistas seculares que provavelmente nunca tentaram orar antes.

Estamos começando a ver como será quando “todo o Israel” for salvo (Romanos 11.26). Estamos no meio do caminho. Sim, é “um caminho duro”, mas ainda somos um povo obstinado.  As provações e as dificuldades estão levando nosso povo a invocar a Deus juntos.  Com o regresso de cada cativo de Gaza, sentimos que somos todos uma família: são os nossos irmãos e irmãs, filhos e filhas.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Deus não apenas nos ama, Ele nos deu Yeshua, Seu filho, para nos salvar do pecado e da morte. Essa revelação é difícil para os israelenses receberem. Nossos rabinos afirmam que Deus não tem a imagem de um corpo, muito menos de um filho. Mas eles não percebem o fato de que Deus apareceu à imagem da forma humana em dezenas de lugares nas escrituras hebraicas. Por exemplo, Êxodo 24:9-10 diz que 74 líderes de Israel contemplaram o Senhor com seus próprios olhos.

Merecedor de Ira

Deus nos ama, mesmo que não mereçamos. Na verdade, merecemos exatamente o oposto.

“Você estava morto em suas transgressões e pecados… Seguiste os caminhos deste mundo e do Governante do reino do ar, o espírito que agora opera nos desobedientes. Todos nós também vivemos entre eles ao mesmo tempo, satisfazendo os desejos de nossa carne e seguindo seus desejos e pensamentos. Como o resto, éramos por natureza merecedores da ira.(Efésios 2.1-3 NKJV)

Nossa desobediência provocou a Deus. Todos nós pecamos; todos nós traímos a Deus. O Salmo 7:11 diz que Deus está zangado todos os dias. Nosso pecado não é desprezível. Merecemos ira e punição. No entanto, Deus escolhe nos amar. Estávamos mortos em nossos pecados.  Muitas pessoas que pensam que estão “vivendo” estão espiritualmente mortas por dentro.

Quando as pessoas pecam, elas estão cedendo à tentação e à influência das forças demoníacas. Para andar na fé, devemos ir contra a corrente – contra a influência da sociedade humana pecaminosa e contra nossos próprios desejos egoístas.

Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos. (Efésios 2.4-5)

Apesar de todos os nossos maus caminhos, Deus escolhe nos perdoar por causa de Seu grande amor. Ele nos concede perdão com base na disposição de Yeshua de tomar sobre si nossa punição.

Um ponto de vista divino

“E Deus nos ressuscitou com o Messias e nos assentou com Ele nos reinos celestiais no Messias Yeshua.” (Efésios 2.6)

Além de nos perdoar, Deus nos convida a sentar-nos com Ele nos reinos celestiais. Enquanto seu corpo está aqui na terra, você pode orar com Yeshua da mais alta posição de autoridade e poder espiritual.

Não devemos permitir que as circunstâncias ditem como vivemos. Podemos influenciar a situação ao nosso redor. Não vamos desperdiçar nem uma frase reclamando! Você pode usar a mesma respiração para ajudar a alterar a realidade.

Provérbios 21.1 diz que Deus pode mudar o coração dos líderes políticos. “Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor; este, segundo o seu querer, o inclina.” Não importa como alguém se sente em relação a Netanyahu, Trump ou qualquer outro líder. Oramos para que Deus dirija seus corações e os corações de todos em autoridade.

Vimos o efeito desse tipo de oração durante esta guerra quase diariamente. Deus deu sabedoria reveladora ao nosso governo e vitórias milagrosas no campo de batalha.

Algo de bom está acontecendo aqui. No último meio ano, uma música sobre o amor de Deus se tornou a música mais popular em Israel, conquistando mais de 27 milhões de visualizações. Foi escrita por um rabino ultraortodoxo, mas é cantada exuberantemente por jovens israelenses seculares – em uma demonstração surpreendente de unidade e otimismo.

“Ele Sempre Me Ama”

Palavras de Y. Elitzur e Rabino S. Arush, interpretadas por Sasson Shaulov

Hashem é um bom pai e sempre se orgulha de mim. Ele vê em mim apenas os pontos positivos. Vê que eu quero ser bom, mas não é assim. E Hashem também viu meu desejo, que eu tentei e não desisti. Ele vê minha desgraça, a amargura que senti, como comecei de novo a cada vez.

E Hashem, bendito seja, sempre me ama, e sempre me faz bem. E ainda mais bem. E ainda mais bem. E ainda mais bem. E sempre será bom para mim.

Ele ouve, tem misericórdia de mim e sempre me responde, e se ainda não o fez, continuo esperando. Conduza-me em Sua compaixão. Que todos vejam que Tu ouves a oração. Uma bela vida feliz ano após ano.

Ele brilhará Sua luz em nós, a fé brilhará. A sabedoria da verdade, do conhecimento e do entendimento. Nosso Messias finalmente virá, e não haverá guerra.

Que declaração surpreendente é feita nesta música, que se tornou viral entre ortodoxos e seculares! Embora a maioria de nosso povo ainda não veja Yeshua, essa música ecoa muito do amor e da fé encontrados nos evangelhos e epístolas:

“Nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Romanos 8.39)

Gostou? Compartilhe com os seus...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...