16 de julho de 2025

Ler é sagrado!

Leão Ascendente & O Pacote Sêxtuplo de Soleimani

Por Asher Intrater

Operação Leão Ascendente

Um momento histórico está se desenrolando no Oriente Médio, de proporções épicas, até bíblicas. O mal está sendo erradicado no Irã, o que abre toda a região à liberdade e a uma nova oportunidade para o evangelho. A destruição é real, a perda de vidas é trágica, mas permaneça na fé conosco para a vitória completa.

dois anos, em coletivas de imprensa israelenses, Netanyahu citou a profecia de Balaão de Números 23.23-24 de que um dia Israel seria um povo que se levantaria como um leão para pegar a presa. Essa expressão se tornou o nome da operação das FDI.

“Agora, se poderá dizer de Jacó
E de Israel: ‘Que coisas tem feito Deus!’
Eis que o povo se levanta como leoa
E se ergue como leão;
Não se deita até que devore a presa…”

Conflito com o Irã

O início do conflito moderno com o Irã começou com o aiatolá Khomeini ganhando o controle do governo em 1979. Seu regime começou a espalhar o jihadismo xiita extremista no Irã e em todo o mundo.

Eles ganharam o controle dos enormes recursos petrolíferos do Irã, o que lhes permitiu financiar a disseminação dessa ideologia extremista. Infelizmente, eles não usaram as receitas para ajudar a construir o povo iraniano. A condição socioeconômica do povo iraniano tem diminuído cada vez mais. A lealdade primária do regime dos aiatolás NÃO é ao povo iraniano, mas à visão extremista xiita-muçulmana de domínio mundial.

O povo começou a se voltar contra os aiatolás. O regime reagiu com violenta repressão de mulheres, não-muçulmanos e intelectuais. Opositores do regime foram presos e até executados. Grande parte da elite intelectual iraniana está na prisão hoje.

A próxima tática da agenda extremista xiita foi usar as receitas do petróleo iraniano para construir um enorme complexo militar. A rede militar foi planejada pelo genial comandante do exército iraniano Qasem Soleimani.

No fim, Soleimani foi assassinado por um drone americano em 3 de janeiro de 2020 em Bagdá, Iraque. Autoridades iranianas lamentaram publicamente a morte de Soleimani e lançaram mísseis contra bases militares dos EUA no Iraque, ferindo 110 soldados americanos.

No entanto, a infraestrutura militar projetada por Soleimani já estava instalada. Seu plano envolvia estabelecer um anel de seis exércitos em todo o Oriente Médio que eram leais ao regime dos aiatolás, ao extremismo muçulmano jihadista e à destruição de Israel. Os seis exércitos eram:

  1. Hamas em Gaza
  2. Jihad Islâmica palestina
  3. Hezbollah no Líbano
  4. Ḥashd ash-Sha’b no Iraque
  5. O regime de Assad na Síria
  6. Houthis no Iêmen

Esses representantes foram cultivados e armados para promover a estratégia do aiatolá e, ao mesmo tempo, ser uma rede defensiva impenetrável em torno do Irã.

Durante anos, parecia que eles estavam tendo sucesso. Era impossível vencê-los. O povo iraniano foi esmagado. O Oriente Médio havia sido infiltrado. Israel estava em constante perigo de ser exterminado. Eles estavam avançando constantemente no plano de um ataque enorme e unido a Israel. Um estranho capricho do destino, ou milagre, foi que o Hamas “se precipitou” e encenou uma invasão de Israel sozinho em 7 de outubro de 2023, sem esperar pelos outros.

O Hamas esperava que todos os membros da rede apoiada pelo Irã se juntassem a eles em 7 de outubro. Houve algum apoio, mas foi descoordenado e desconectado. Ironicamente, essa invasão impulsiva de Israel pelo Hamas pode ter acabado salvando Israel a longo prazo. Em 7 de outubro, Israel ficou chocado, confuso e humilhado. Mas em 8 de outubro, a incrível resiliência de nosso povo começou a aumentar. Em meio à dor e perda, o espírito do Leão de Judá foi despertado.

Desde aquele momento, a resposta militar israelense tem sido superlativa, até sobrenatural. Quaisquer que sejam as opiniões políticas sobre Netanyahu, sua liderança durante a guerra tem sido brilhante e corajosa. A estratégia de guerra israelense funcionou em etapas: primeiro, contra  o Hamas e  a Jihad Islâmica Palestina; depois contra  o Hezbollah, levando ao colapso do regime sírio; depois, contra os houthis.

Quando o Irã viu que seus exércitos representantes estavam sendo destruídos um a um, eles aceleraram seus esforços para acumular urânio para uma bomba nuclear. O Irã, com uma bomba nuclear, manteria o mundo inteiro como refém.

Israel não teve escolha a não ser lançar um ataque preventivo. O momento foi perfeito. Três versículos em Provérbios (11.14; 20.18; 24.6), muito conhecidos pelos israelenses, aconselham travar a guerra com esquemas inteligentes. Netanyahu disse a Trump que a surpresa seria a chave para o sucesso. Uma série de gestos e declarações foram feitas que pareciam implicar que Israel não atacaria por mais algumas semanas. Até mesmo lançar o ataque três dias antes do casamento programado do filho de Netanyahu criou um elemento surpresa.

Claro, há perdas horríveis, morte e destruição em qualquer guerra. Ao mesmo tempo, depois de apenas 100 horas, o sucesso da operação israelense já havia ultrapassado toda a imaginação. Pode muito bem entrar para a história como a maior operação militar de todos os tempos.

Quase todos os cidadãos israelenses, apesar de nossa arrogância (chutzpah), estão dizendo que isso estava além da capacidade de qualquer pessoa. É a mão milagrosa de Deus, intervindo para proteger Seu povo da aliança. Estamos assistindo a profecia bíblica sendo cumprida diante de nossos olhos. Em meio ao perigo e à destruição, só podemos elevar nossos corações para dizer “obrigado” a Deus por Sua bondade e misericórdia eternas.

Por favor, ore conosco:

  • Para que todo o poder militar jihadista seja destruído
  • Para que cidadãos inocentes não seriam feridos
  • Para que os reféns israelenses sejam devolvidos
  • Pela liberdade do povo iraniano
  • Para que a opinião pública mundial esteja ciente da verdade
  • Para que um novo período de paz chegue ao Oriente Médio
  • Para que esse avivamento espiritual também se espalharia pelo Oriente Médio
  • Para que o mundo inteiro veja o poder milagroso do Deus de Israel

Gostou? Compartilhe com os seus...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...