Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

O que vamos realmente escolher?

Por Leon Mazin
Congregação Retorno para Sião
Haifa, Israel

A passagem da Torá “Eis” (Re’eh) leva a algumas conclusões que são tão relevantes agora como quando foram escritas pela primeira vez:

“Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus…” (Deuteronômio 11.26-28)

Escolher a obediência = Escolher a bênção

Os mandamentos do Senhor nunca foram destinados a nos trazer salvação. A salvação é a ação soberana de Deus baseada em Sua misericórdia e amor por nós. No entanto, a obediência é a nossa resposta apropriada. E não apenas isso. Obedecer aos mandamentos de Deus também determina a qualidade de nossa vida. Viver uma vida habitualmente alinhada com Seus mandamentos nos coloca no caminho da bênção. Hoje, alguns jovens procuram esportes de adrenalina extrema, mas assim que uma pessoa envelhece, ela começa a apreciar uma existência segura, ordenada e pacífica. E isso é alcançado na graça de Deus simplesmente fazendo o que o Senhor ordenou!

Guardar os mandamentos não só leva a bênçãos e sucesso. Também nos protege de feitiçaria, heresias e delírios. Vamos continuar com Deuteronômio 13.1-3:

“Quando profeta ou sonhador se levantar no meio de ti e te anunciar um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio de que te houver falado, e disser: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los, não ouvirás as palavras desse profeta ou sonhador; porquanto o Senhor, vosso Deus, vos prova…”

Andar constantemente nos mandamentos do Senhor desenvolve imunidade contra mentiras – mesmo aquelas de um “profeta ou sonhador” que pode parecer genuinamente ungido ou atrair muita atenção ou assumir um papel de mediador no lugar do Messias.

Nossa fé não é baseada em milagres. Mesmo que milagres ocorram, eles não são o indicador absoluto. Os magos do Faraó também realizavam milagres. Somos ordenados a olhar diretamente para o Senhor. Se um milagre do Senhor acontecer, glorifique-O; e se não houver milagre, obedeça e agradeça-O pelo fato de que Ele vive em nossos corações e cuida de nós.

Moisés nos advertiu com as palavras: ” o Senhor, vosso Deus, vos prova.” Não se desvie em mentiras. Mostre fé e lealdade! Escolha bem!

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...