Pressão do Inimigo

 

 

 

UM MOVIMENTO GLOBAL DE AVIVAMENTO E RESTAURAÇÃO A PARTIR DE JERUSALÉM PARA JUDEIA E SAMARIA, CHEGANDO AOS CONFINS DA TERRA E VOLTANDO NOVAMENTE PARA ISRAEL…

PRESSÃO DO INIMIGO
Por Asher Intrater

 

A palavra para pressão ou estresse em hebraico é lakhats – לחץ. Pode ser usada no sentido físico, como “pressão atmosférica”, ou psicológica, como o estresse emocional ou mental. Muitas vezes é traduzida como “opressão” ou “aflição”. Em três dos Salmos de Corá (Salmos 42, 43 e 44) é usada em um sentido espiritual causado pelo mal.

O salmista está clamando a Deus quanto ao difícil estado de sua alma e diz: “[…] Por que hei de andar eu lamentando sob a opressão dos meus inimigos?” (Salmo 42.9) Que pergunta incrível! Ele está andando em uma total escuridão. A escuridão é causada pela pressão. A pressão é demoníaca.

Estamos todos em batalha espiritual. Essa batalha é sentida em nossas almas e mentes. A sensação é de estresse e pressão. Ela vem do “inimigo”. Não podemos impedir a batalha espiritual, mas podemos ser fortalecidos para permanecer no meio dela (2 Coríntios 10.3-5; Efésios 3.15-17; 6:11-17).

Pode ser muito simplista dizer que, quando passamos por situações estressantes, nossa alma é fortalecida e nossa fé, purificada. Mas é verdade. Todos os grandes homens e mulheres de fé passam por intensas dificuldades. E sempre saem mais fortalecidos do outro lado.

Tem havido conflitos crescentes em Israel: terrorismo, tumultos, manifestações, divisões, calúnias, perseguições, desafios financeiros… Onde quer que você esteja, provavelmente sentirá os mesmos ataques e a mesma pressão.

Então, queridos amigos, vamos orar juntos em concordância para conter esses ataques, expulsar os sentimentos de escuridão, sermos libertos do estresse ímpio e caminhar em paz no homem interior.

No amor de Yeshua,
Asher

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Uma resposta

  1. Glória a Deus que tem irmãos na Torre de Vigília 🙏 o homem espiritual discerne todas as coisas! Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

Bendito o que vem! (parte 1)

Asher Intrater Uma das orações mais significativas pela vinda do Messias é: ברוך הבא בשם ה‘ , Baruch Haba b’shem Adonai Bendito o que vem