Asher Intrater
Nossa fé em Deus é mais que uma filosofia; é um estilo de vida. Nossa visão bíblica de mundo nos dá uma atitude confiante e otimista, apesar das condições cada vez piores à nossa volta.
Romanos 8.28 – Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, […].
Uma das filhas de uma família em nossa congregação, que havia se afastado da fé, ficou abalada pelos recentes ataques com mísseis e se voltou para o Senhor. Até mesmo as dificuldades no Oriente Médio são parte de um longo e paciente processo de Deus para amolecer os corações de nosso povo e criar fé e coragem moral em nós.
Efésios 5.20 – […], dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, […]
1 Tessalonicenses 5.18 – Em tudo, dai graças, […]
Dar graças envolve abrir nossas bocas para dizer algo. Em hebraico, é a mesma raiz das palavras confessar ou declarar. Dai graças ao Senhor pois Ele é bom (Salmos 136.1-3). Isso envolve nossas orações. Se orarmos e crermos que vamos receber (Marcos 11.23), então damos graças enquanto oramos. Se orarmos sem agradecer, então não cremos que nos será dado. É um tipo de oração que pode ser apenas uma prática por preocupação ou ansiedade que não fará bem, e até mesmo tornará a situação pior.
Filipenses 4.6 – Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
Pela fé, podemos obedecer a Deus, crendo que Ele recompensa aqueles que diligentemente buscam fazer sua Vontade (Hebreus 11.6). Portanto, podemos fazer qualquer coisa com uma atitude positiva.
Filipenses 2.14 – Fazei tudo sem murmurações nem contendas, […]
Nós lemos esse verso em uma de nossas reuniões de equipe e brincamos que soa como se um cristão gentio o tivesse inserido no texto. Parece que faz parte da cultura judaica reclamar e discutir sobre tudo – é nosso “esporte nacional”. É possível fazer as coisas sem reclamar? Sem discutir? Sim, pela fé.
Colossenses 3.23 – Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, […]
Pela fé em Jesus e pelo poder de Sua crucificação e ressurreição, podemos fazer tudo com entusiasmo e energia. Mesmo quando a situação é horrível e totalmente contra nossa vontade, assim como foi para Jesus no Getsêmani, somos capazes de orar para que não seja feita a nossa vontade, mas a Dele. Então, a vontade Dele se torna a nossa e conseguimos cumpri-la com toda a nossa força e foco.