Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

A Unificação de Jerusalém e Éden

Asher Intrater

Tendo sido João o último autor das Escrituras, seus escritos contêm uma visão singular de toda a extensão das Escrituras do início ao fim. João frequentemente fala em termos de “princípio ao fim” (João 1.1, 1 João 1.1, Apocalipse 1.8,17).

Essa perspectiva de “princípio ao fim” vem à luz particularmente nos últimos capítulos de Apocalipse. Os primeiros dois capítulos de Gênesis descrevem a Criação e o Éden; enquanto os últimos dois capítulos de Apocalipse descrevem a restauração da Criação e do Éden.

Nesses dois últimos capítulos existe um acréscimo especial sobre a “Jerusalém celestial” (21.9-22.3). A Jerusalém glorificada se torna a peça central da restauração do Paraíso. Céu e terra se unem à medida que a Jerusalém celestial e a Jerusalém terrena se unem. O destino glorioso do Éden e o de Jerusalém são idênticos.

Apocalipse 21.1-2 – “Vi novo céu e nova terra… a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus…”

Apocalipse 22.1-2 – “…o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida…”

Apocalipse 22.14 – “…para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas…”

Apocalipse 22.19 – “…sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro…”

A unificação de Jerusalém e Éden compreende a última revelação das Escrituras. Os últimos dois capítulos de Apocalipse unificam os dois grandes temas bíblicos de Éden e Jerusalém. Essa perspectiva um pouco chocante une o plano da Bíblia do início ao fim.

No jardim do Éden, Deus planejou que o povo se multiplicasse, enchesse a terra, e, no fim, formasse uma sociedade perfeita com um Rei perfeito. A capital do reino deveria ser o centro do paraíso. O jardim do paraíso e a capital do reino são idênticos.

Adão foi expulso do lado oriental do Éden; Abraão foi enviado de volta no sentido ocidental para Canaã. Adão pecou na árvore no Éden; Yeshua teve que ser pendurado em um madeiro em Jerusalém para reverter o pecado da raça humana. Abraão precisou oferecer seu filho Isaque no mesmo local geográfico e Davi recebeu orientação para edificar o templo ali também. De lá Yeshua ascendeu ao céu, e para lá ele retornará para estabelecer seu reino sobre a terra.

Finalmente o Éden será restaurado, juntamente com toda a criação, tendo Jerusalém no centro. A restauração do paraíso, a glorificação de Jerusalém e a unificação do céu e da terra acontecem simultaneamente na conclusão do plano de Deus.

Socorro!

Don Finto

Ainda bem que não consigo me recordar muito das circunstâncias, mas sei que há alguns anos eu estava tão atribulado acerca de várias coisas que ao longo de toda a noite eu clamava a Deus sem parar: “socorro!”.

No entanto, eu nunca conseguia entrar na sala do trono! Durante toda a noite, meus pensamentos estavam centrados em mim mesmo, meus problemas, minhas necessidades.

Nós não entramos “por suas portas”, clamando “socorro!”. Nós nem mesmo entramos por suas portas confessando nossos pecados. Nem sequer sabemos que pecados confessar até estar perante ele.

Entramos por suas portas com ações de graças e louvor (veja o Salmo 100). Isso pode ser difícil a princípio, mas depois de entrar, começamos a ver a glória de quem Deus é, o que Jesus fez por nós, a obra do seu Espírito em nossa vida e ficamos mergulhados num mar de esperança e verdade. Ficamos novamente conscientes de sua bondade, sua graça, seu amor e seu perdão.

Por exemplo, talvez enquanto está dirigindo para o trabalho de manhã, ou quando simplesmente acorda e sai da cama, comece a agradecer ao Senhor pelas pequenas bênçãos diárias: “Senhor, muito obrigado, porque fez sol ontem”, ou: “Senhor, eu realmente gostei de almoçar com os meus amigos. Obrigado por permitir que me conectasse a eles”. Mesmo as menores coisas do dia a dia que vem e vão de nossas vidas (sejam eventos, pessoas ou coisas da natureza) merecem ser citadas como motivo de ações de graças ao Senhor.

Quaisquer que sejam as nossas circunstâncias, por mais graves que sejam as nossas necessidades, que possamos tirar os olhos de nós mesmos e focar no Senhor. Em gratidão! E louvor! O melhor ainda está por vir! Para todos nós, que somos seus seguidores!

Dan Juster ensina na Coreia

Dan Juster compartilha na Coreia durante uma conferência de Páscoa.

Yeshua Chai TV

Yeshuachai.tv é um canal de TV da internet que transmite em hebraico 24 horas por dia, 7 dias por semana, conteúdo messiânico produzido por diferentes ministérios de Israel, juntamente com nossas próprias produções. Nossa visão é levar a verdade de Yeshua aos israelenses, transmitindo materiais evangelísticos de alta qualidade, em parceria com todo o corpo do Messias.

Obrigado por orar pelo sucesso do canal, e que juntos vejamos muitos israelenses vindo ao Reino. Se você está interessando em receber mais informação sobre parceria financeira conosco, por favor visite o website de nossos parceiros: www.ycpartners.tv . Para assistir à programação, visite nosso canal: www.yeshuachai.tv.

Kadosh Elohim 

Ouça uma canção da oração do Jejum de Ester 2017.

 

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...