Clique aqui para ler a Parte 1
por Asher Intrater
Na semana passada, comecei compartilhando 10 chaves proféticas que aprendi ao estudar a história judaica, o pensamento rabínico e os eventos atuais aqui em Israel. Aqui estão as demais.
- Ler os Profetas
David Ben-Gurion, visionário e líder do sionismo moderno, leu a Bíblia, particularmente os profetas. Ele realizava estudos bíblicos semanalmente em sua casa. Ele ensinou a Bíblia, mas cometeu este erro: interpretou a Bíblia através de um ponto de vista comunista, como uma espécie de obra socialista. No entanto, ele estava certo em encorajar a leitura dos profetas, e não apenas ler a Bíblia, mas tentar vivê-la. Acredito que, por ter se inspirado nas escrituras sobre a restauração da nação de Israel, Deus o escolheu para ser o primeiro primeiro-ministro de Israel.
- Preparação pré-governamental
Durante o tempo do mandato britânico, antes do estabelecimento do Estado de Israel, Ben-Gurion também percebeu que um dia teríamos um governo, mas ainda não estávamos prontos. Precisávamos construir uma organização que pudesse funcionar como um governo para que estivéssemos em condições de ser uma nação quando chegasse a hora. Ele criou uma organização chamada “Histadrut”, e começou a funcionar como um governo até que mais tarde se tornou um.
Creio que essa é uma palavra profética para a igreja. A Ekklesia deve ser duas coisas, não apenas as pessoas que foram reunidas das nações para se tornarem o corpo de Cristo, mas a palavra Ekklesia também significa o corpo governante ou coalizão. Como crentes, estamos aqui não apenas para administrar a igreja, mas para agir como nossa própria “Histadrut” ou pré-governo. Estamos sendo preparados agora para administrar o governo de Yeshua quando Ele retornar. É por isso que acreditamos em apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres, em presbíteros e diáconos, e na estrutura da igreja, porque estamos em treinamento. Um governo não é dirigido por uma pessoa, mas por todo um grupo de pessoas. É disso que se trata o discipulado; preparando-se para executar um dos cargos de Seu governo.
- Preparação militar
Ben-Gurion também sabia que, quando declaramos o novo Estado de Israel, em 24 horas todas as nações do Oriente Médio iriam nos atacar. Não estávamos prontos. Não tínhamos armas ou soldados. Não sabíamos lutar. Então ele entregou todas as suas outras funções, realizou um seminário de treinamento e formou um exército em um ano e meio.
Creio que esta é uma palavra profética que sai do corpo do Messias em Israel. Estamos caminhando para a maior guerra da história da humanidade. Estamos entrando em um período em que todas as nações do mundo vão atacar Israel, os cristãos, e fazer tudo o que puderem para impedir a segunda vinda de Yeshua. Não estou dizendo que você tem que começar a aprender a atirar, mas precisamos aprender a orar e profetizar, a entender as escrituras e declarar a Palavra de Deus.
Volte na próxima semana para saber mais sobre essas 10 chaves proféticas modernas.