Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

A polêmica sobre Sião

Asher Intrater

A Polêmica sobre Sião

1 Por que se enfurecem os gentios e os povos imaginam coisas vãs?
2 Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o Senhor e contra o seu Ungido, dizendo:
3 “Rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas.”
4 Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles.
5 Na sua ira, a seu tempo, lhes há de falar e no seu furor os confundirá.
6 Eu, porém, constituí o meu Rei sobre o meu santo monte Sião. (Salmo 2 ARA)

Por quê?

Por que o mundo está enlouquecendo? Por que o mundo está tão triste? As Nações Unidas estão ocupadas condenando Israel, como se não tivessem mais nada a fazer. Os acadêmicos estão inventando teorias estranhas para condenar exatamente as pessoas erradas. Os ultraliberais estão defendendo extremistas terroristas jihadistas ultrarradicais. Por quê? Tudo isso está acontecendo porque as pessoas estão se rebelando contra a autoridade de Deus; e porque Deus está querendo estabelecer Sua autoridade.

Há algo na natureza humana que quer se rebelar, não importa qual seja a autoridade. Você deve superar essa tendência para se submeter voluntariamente à boa autoridade do Senhor. Agora todo mundo diz: “Eu quero liberdade“, mas você já tem a liberdade de decidir. Você precisa assumir a responsabilidade por suas escolhas e prestar contas. Você tem que escolher usar seu livre arbítrio para vencer o egoísmo, o pecado e a influência satânica e se submeter à vontade de Deus e à Sua autoridade. Por quê? Porque você percebe que Ele é a única boa autoridade. Ele é bom. Ele tem um plano perfeito e nós escolhemos nos submeter ao plano perfeito de Deus. A Bíblia chama isso de reino de Deus. O Reino precisa de um líder perfeito.

Quem?

Quem são os candidatos? Maomé? O rabino de Lubavitch? Yeshua é o único ser humano perfeito. Portanto, a escolha deveria ser fácil, mas as pessoas ainda não querem se submeter.

Vejo nosso povo israelense lutando pelo bem de Sião como uma cidade, como uma nação de Deus, mas eles ainda não querem Yeshua. Eles verão isso em algum momento. Eles estão começando.

Onde?

Apesar da resistência humana, Deus coloca Seu Rei no lugar para reinar, mas onde? Todo reino tem uma capital e a Sua é Jerusalém, Sião. Em hebraico, a palavra significa “sinalização”. Então, não se trata tanto da geografia como um sinal de Sua autoridade. Desta forma, o antissionismo é uma rebelião espiritualmente enraizada contra o plano de Deus, e é demoníaco.

Mesmo alguns que creem nas escrituras e creem em Yeshua estão cegos para esta questão de Sião. Estamos nos aproximando do momento em que Yeshua precisará de um local de pouso. O lugar se torna importante à medida que Ele está voltando. Ele se torna essencial para estabelecer Seu senhorio.

Cristãos, vocês não podem ter Yeshua sem Seu reino, que é baseado em Israel.

Israel, você não pode ter seu reino sem o Messias, que é Yeshua. Todos nós vamos ter que lidar com isso e nos unir e nos submeter ao Seu plano.

Como você pode ser antissionista se você é um crente? Sião está em toda a Bíblia. O governante do Hamas, Sinwar, declarou a verdadeira razão desta guerra. O Hamas chamou esta guerra de “Operação Inundação de Al-Aqsa “. Al-Aqsa é o nome muçulmano para o Monte do Templo de Sião. O governo de Deus em Sião está sendo diretamente desafiado.

Ira

Agora chegamos à palavra “ira” no versículo 5. Será que temos mesmo um lugar para a ira de Deus? Para Deus trazer julgamento a alguém em algum momento? Ou temos um “Deus Papai Noel”? Não é isso que está na Bíblia. Em Apocalipse 19, Yeshua vem para pisar as uvas da ira de Deus e atingir as nações do mundo que vieram em rebelião contra Ele. Qual será a expressão dessa rebelião final? Um ataque global internacional unido contra Jerusalém.

Os israelenses não entendem: “Por que todo mundo está contra nós?” Porque é um ataque contra Yeshua. É uma tentativa satânica de impedir a vinda do reino de Deus. É disso que se trata.

Quando todas as nações vierem atacar, Deus as atacará e as destruirá. Ele virá para trazer guerra e fazer julgamento. Não me culpe. Estou citando a Bíblia. Ele está voltando. Então, o que você vê no Salmo 2 é uma descrição das emoções de Deus. Ele diz, com efeito: “Estou bravo com o que está acontecendo; e eu virei na hora e no lugar que eu escolher, para parar essa rebelião“.

Quando?

Quando isso vai acontecer? Por toda a extensão da Bíblia até seu final em Apocalipse 19, quando Yeshua retorna como comandante do exército do céu e comandante de Israel e destrói as nações que lutaram contra Israel.

Vamos nos submeter ao Seu plano!

Então, gostemos ou não, Yeshua voltará para defender Jerusalém. Se você O quer, mas não quer Jerusalém, dura sorte. Por outro lado, se você quer Jerusalém, mas não quer Yeshua, dura sorte também.

Tudo faz parte do plano de Deus. É o Seu mundo; é o Seu reino. E Ele está voltando para estabelecer esse reino na Terra. Oro para que comecemos a enxergar o que está acontecendo no mundo hoje em termos espirituais. Não somos políticos. Eu não sei se eu sou de esquerda ou de direita. Não quero ser de esquerda ou de direita. Eu só quero me submeter a Ele. Quero estar na direção da justiça.

Senhor, ajuda-nos a ter um coração submisso e ajuda-nos a estar contigo neste momento.

(*extraído de youtube.com/watch?v=0EU5cVwDpAI )

7 “Proclamarei o decreto do Senhor: Ele me disse: ‘Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei.
8 Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão.
9 Com vara de ferro as regerás e as despedaçarás como um vaso de oleiro.’
10 Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos advertir, juízes da terra.
11 Servi ao Senhor com temor e alegrai-vos nele com tremor.
12 Beijai o Filho para que se não irrite, e não pereçais no caminho; porque dentro em pouco se lhe inflamará a ira.
Bem-aventurados todos os que nele se refugiam.” (Salmo 2; ARA)

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

Vento Forte a Noite Toda

Asher Intrater O Senhor disse a Josué que estaria com ele da mesma forma que estava com Moisés (Josué 1:5). De maneira semelhante, Yeshua disse a

A Presença Interior do Espírito Santo

Asher Intrater Os valores judaico-cristãos incluem padrões morais, fundamentos sociais e uma visão geral do mundo. Eles são essenciais à humanidade e a toda a