Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

A Tenda de Abraão

Por Revive Israel

Vivemos em uma época em que os jovens são atraídos para todos os lados. Talvez mais intensamente aqui em Israel por causa das divisões culturais, políticas e sociais que existem até mesmo no meio dos crentes. Entretanto, a vontade em nossos corações é que os jovens tenham um relacionamento profundo e íntimo com Yeshua. Com a direção de Deus, o discipulado tem se tornado parte integral do coração, da paixão e da oração da Comunidade Revive Israel. Temos visto frutos maravilhosos nos últimos dois anos com o aprendizado intensivo da Palavra de Deus por vivermos juntos, trabalhando e servindo na fazenda orgânica e alcançando os necessitados das áreas ao redor.

Juntamente com uma de nossas queridas irmãs árabes em Yeshua, que faz parte da Comunidade Revive Israel, o Espírito Santo colocou em nossos corações o desejo por um treinamento de discipulado inteiramente em árabe para que jovens que falam árabe experimentem Deus nesse programa especial.
Yeshua nos reconciliou na cruz e enquanto alguns grupos entre nós ensinam hostilidade ao próximo, nós temos um profundo amor uns pelos outros.

A “Tenda de Abraão” é uma visão que se materializou na forma de um programa piloto de 4 dias de treinamento intensivo em discipulado para que falantes de árabe experimentassem Deus e o poder do Espírito Santo em sua língua materna de uma forma profunda e íntima capaz de verdadeiramente transformar vidas.

Em conjunto com nosso dinâmico time de pastores e líderes árabes com incríveis dons para ensinar, capacitar e discipular, vimos vidas sendo mudadas enquanto passavam tempo trabalhando na fazenda orgânica e aprendiam sobre a criação e o Criador, estudando e discutindo as Escrituras, orando a Palavra de Deus e tomando decisões que mudaram suas vidas.

Na cultura árabe, a maioria não fala abertamente sobre problemas que acontecem em suas casas ou suas vidas. No entanto, enquanto estavam em um ambiente seguro, os participantes conseguiram abrir seus corações uns para os outros e em oração diante de Deus.

É em unidade, comunidade e união que os corações se ligam, mesmo em suas próprias línguas, para experimentar avivamento e o poder de Deus.

Leia os testemunhos destes jovens homens e mulheres e o agir do poder de Deus em suas vidas durante o treinamento de discipulado:

Samuel, Belém
“Foi uma experiência nova para mim. Durante meu tempo trabalhando no campo, eu encontrei o Senhor. Eu fui capaz de entender as parábolas de Jesus de uma forma mais profunda (eu era como uma corça ansiando por águas… Salmos 42). Quando arrancava ervas daninhas do campo, eu entendi a importância de purificar nosso coração. O Senhor me mostrou coisas que estavam muito abaixo da superfície, dentro de meu coração, coisas ocultas como ervas daninhas que crescem no solo e que eu precisava purificar meu coração. Caso contrário, tomariam conta da minha vida.

Quando eu entendi o que as plantas precisam para crescer – o sol, a água, e a terra, eu percebi que é isso que meu relacionamento com o Senhor precisa. Nós crescemos através da leitura da Sua palavra e da oração e de ouvirmos a Ele. Precisamos de tudo isso para crescer, não apenas quando sentimos vontade ou em alguns momentos.

Enquanto eu trabalhava no campo, eu orei, e senti a unção do Espírito Santo sobre mim, e que o Senhor estava me ensinando coisas que não podem ser expressas em palavras (Romanos 8.26-27).

Até mesmo durante os momentos coletivos de oração e leitura da Palavra, eu ouvi a voz do Senhor me ensinando e me guiando de uma forma pessoal.

O programa foi uma benção para mim. Eu aprendi o que é a verdadeira adoração e como mudar meu pensamento (1 Coríntios 2.16).

Eu fui muito abençoado pela conexão entre a criação e o Criador, trabalhando na terra e servindo a Deus – isso mudou a forma como eu leio e entendo as Escrituras.

Nós vivemos em verdadeira comunidade. Vivemos sem muros ou separações. Eu senti como se estivesse em casa e em família. Era uma família espiritual. Eu vi que todos tinham um papel e estavam prontos a servirem uns aos outros, mesmo durante as refeições. Eu me levantei e comecei a lavar a louça pela primeira vez em minha vida. Eu sempre fui servido em minha casa, e aqui eu percebi o valor de ser um servo para aqueles à minha volta (Marcos 9.35).

Além de tudo que aprendi com o trabalho no campo e as verdades da Palavra de Deus, aprendi novos aspectos sobre moralidade e sobre a importância de estabelecer princípios morais de vida neste mundo e nos relacionamentos entre as pessoas.”

Miriam, Ramalá
“Desde o primeiro dia eu fui abençoada pelo tempo que passamos juntos, parecia uma família.
Trabalhar no campo, na fazenda, foi fisicamente difícil para mim. Exigiu esforço, mas, ao mesmo tempo, foi um prazer e uma alegria. Foi uma alegoria da minha caminhada com o Senhor. Há momentos em que é agradável, e há outros em que enfrentamos dificuldades e realmente precisamos nos esforçar para ver o fruto. Mas há tanta paz e gratidão quando finalmente o vemos.

Enquanto eu removia pedras e preparava o solo para o plantio, o Senhor me mostrou que eu precisava renovar minha mente, especialmente minhas formas de pensar e perceber as coisas.
Eu sei o que é o certo a se fazer, mas nem sempre o faço, e Deus me revelou o que eu precisava mudar. Ele também me mostrou que eu não preciso me apegar aos planos que tenho para minha vida e ficar chateada quando eles mudam. Ele tem preparado coisas maiores e melhores para mim (1 Coríntios 2.9).

Deus falou comigo sobre coisas que preciso arrancar da minha vida, como a minha raiva. Eu tenho problemas com a raiva. No trabalho, eu frequentemente fico frustrada por causa de coisas pequenas e desconto em outros funcionários e às vezes também nos pacientes. O Senhor me revelou que eu precisava lidar com isso na raiz do problema e parar de pedir perdão toda vez que tenho um acesso de raiva. Eu estou pronto para começar o processo de cura em minha vida e em meu coração.

Quando estava na fazenda, eu entendi que Deus criou todas as coisas em uma determinada ordem. No cultivo, você primeiro prepara o solo e depois semeia e colhe. Deus abençoa o que fazemos quando fazemos na ordem que Ele determinou e de acordo com Seu plano. Se eu quiser andar no chamado de Deus para minha vida, eu preciso seguir o Seu plano e o Seu tempo, e não o meu.

O programa me deu um ponto de partida e uma nova esperança nesta jornada com o nosso Criador.”

Foi uma oportunidade preciosa e uma honra servir nossos irmãos e irmãs árabes. Cremos que fomos reconciliados na Cruz. Fomos chamados para servir ao Senhor juntos como árabes e judeus e para deixar que o mundo veja o poder do amor e da redenção de Yeshua em nós.

Neveen e Tal
Comunidade Revive Israel

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...