21 de dezembro de 2024

Ler é sagrado!

Alinhamento Global da Páscoa e da Última Ceia

Os israelenses amam os iranianos!

Os povos do Irã (Pérsia) e de Israel amariam uns aos outros se tivessem a oportunidade.
O rei Ciro da Pérsia ajudou a financiar a reconstrução do templo em Jerusalém.
Daniel serviu como primeiro-ministro sob o rei Dario.
Mordecai, sob o rei Xerxes e Ester foi a rainha judia do império persa.
O atual regime dos aiatolás está pervertendo essa história e esse relacionamento rico. Se a agenda do jihadismo islâmico radical for derrotada, então poderá haver paz entre árabes e iranianos, turcos e judeus. Vale a pena lutar por esta visão!

Alinhamento Global da Páscoa e da Última Ceia

Por Asher Intrater

Durante anos, Deus tem-nos trazido à unidade como uma família global de fé com a presença do Espírito Santo habitando em nós. Recebemos esta visão através da oração de Yeshua em João 17, que todos seriam um no amor de Deus. Estamos vivenciando a realidade da eclésia internacional. É uma irmandade de fé, uma koinonia e uma comunhão, que está crescendo exponencialmente tanto em qualidade quanto em quantidade, à medida que o nosso amor uns pelos outros se aprofunda.

Estamos também entrando em um alinhamento estratégico com relacionamentos de aliança entre judeus, árabes e pessoas de todas as nações e grupos étnicos. Tal conjunto de relacionamentos globais não poderia ter acontecido anteriormente em nenhum momento da história.

Procuramos agora alinhar esta irmandade internacional com a ordem das alianças históricas de Deus, do calendário bíblico e dos padrões proféticos. Contudo, sempre que falamos de raízes judaicas, alinhamento global, dias santos e assim por diante, devemos ter cuidado, pois pode-se facilmente perder o equilíbrio. Podem ser cometidos erros de ambos os lados: tentar ser demasiado “judeu” na nossa orientação cultural ou rejeitar o significado bíblico das festas e símbolos judaicos.

Quando alinharmos a nossa comunhão global com o padrão da aliança de Deus, acredito que haverá uma liberação de grande poder espiritual. O alinhamento correto exige que mantenhamos o equilíbrio certo.

Linha horizontal central – família global, comunhão internacional, uma linha que se estende por todo o mundo.

O lugar onde a comunhão internacional e a Páscoa se cruzam é na Última Ceia. A Última Ceia foi um culto de comunhão ou um seder de Páscoa? Foram os dois! A comunidade judaica e a comunidade cristã dividiram-se – uma foi para a comunhão, a outra foi para um seder e lhes falta o poder combinado.

Para juntá-los, o elo está na Última Ceia – é, ao mesmo tempo, uma Páscoa totalmente judaica e uma comunhão totalmente cristã. É muito importante não perder esse elo entre a comunhão internacional da Ecclesia e a refeição da aliança pascal: a Última Ceia de Yeshua e Seus discípulos.

A Páscoa e a Comunhão unem-se na Última Ceia. As duas se tornam uma, mantendo suas próprias identidades. Desejamos reconectar a Páscoa e a Comunhão após 2.000 anos de separação. A Última Ceia é a intersecção. Compreender a Última Ceia traz alinhamento entre a Comunhão e a Páscoa.

Não estamos dizendo que os cristãos ao redor do mundo devem celebrar um seder de Páscoa totalmente judaico. Contudo, estamos dizendo que a Páscoa é a origem e o fundamento da comunhão cristã internacional. Pedimos aos cristãos que realinhem a comunhão com os seus fundamentos da aliança na Páscoa, compreendendo a Última Ceia no seu contexto correto.

Para o mundo judaico, dizemos que a Páscoa encontra o seu cumprimento na Última Ceia. Os símbolos do cordeiro pascal, as taças de vinho, o matzá e assim por diante – todos têm seu significado completo em Yeshua, o Messias. Sem Yeshua, os símbolos da Páscoa carecem do seu significado profético.

A Última Ceia é o cumprimento da Páscoa; e a Última Ceia é o fundamento da Comunhão. Eles estão divididos há 2.000 anos. Agora, como Ecclesia Internacional, incluindo judeus messiânicos e árabes cristãos, temos a oportunidade de reunir novamente estes dois grandes elementos.

Esta não é uma questão de os cristãos retrocederem na história para compreenderem a Páscoa. Quando entendemos nosso passado, podemos ver para onde iremos no futuro. É como um arco e flecha – puxar para trás é o que aponta e impulsiona para atirar para frente.

A comunhão é uma experiência espiritual sobrenatural. Mas quando tomada sem as suas raízes de aliança, não tem direção profética. Quando a comunhão é alinhada com a Páscoa através da Última Ceia, forma-se um vetor. Essa formação da Páscoa para a Última Ceia para a Comunhão forma coordenadas em uma linha que aponta em uma direção.

O significado da Páscoa é passado, presente e futuro. Até os rabinos ensinam que a celebração da Páscoa não serve apenas para lembrar o passado do faraó e das pirâmides; é aguardar a redenção nacional mais completa na vinda do Messias. Ela contém o futuro reino do Messias.

Alinhar a Comunhão cristã com as suas origens de aliança na Páscoa Judaica nos prepara para os eventos do Fim dos Tempos. A história do Êxodo contém elementos que nos ensinam sobre a segunda vinda de Yeshua.

A Páscoa teve duas partes: primeiro, a salvação pelo sangue do Cordeiro e depois a vitória militar no Mar Vermelho. A expiação pessoal foi cumprida na primeira vinda de Yeshua; a redenção total será cumprida na segunda.

Alinhar-se com o padrão de Deus nos aponta na direção certa e nos prepara para o fim dos tempos e para a vinda do reino de Yeshua.

A multidão mista que saiu do Egito (Êxodo 12:38) foi o propósito de Deus desde o início – Ele está procurando um grupo de pessoas. Essa multidão mista acabará por se tornar a grande multidão que ninguém pode contar (Apocalipse 7:9). Deus deseja um “povo especial” e um sacerdócio real (Êxodo 19:5-6, I Pedro 2:5, Apocalipse 1:6; 5:10) de todas as nações, línguas e tribos.

Judeus, árabes e todos os grupos étnicos estão incluídos nesse “povo especial”. Cada pessoa individual e cada grupo étnico tem um lugar igual na família de Deus. À medida que a Eclésia internacional se reúne num alinhamento, deverá haver uma tremenda liberação de poder. Os propósitos gloriosos de Deus para todos os seus filhos serão revelados.

Os judeus e os árabes são os descendentes de Abraão. Eles foram as duas primeiras partes da família de Deus e, de certa forma, tornaram-se as duas últimas partes a serem restauradas. Quando estas duas últimas peças – árabes e judeus – se encaixarem na família global, o quebra-cabeças estará completo.

Judeus e árabes eram inimigos na história da Páscoa. Na comunhão, judeus e árabes são reconciliados pelo sangue do Cordeiro, Yeshua. Agora podemos ser parceiros e não inimigos. A comunhão da eclésia internacional está devidamente alinhada quando está ligada à Páscoa pela Última Ceia. A família global atinge a sua plenitude quando judeus e árabes estabelecem uma parceria de aliança.

Acreditamos que estas relações, quando unidas e devidamente alinhadas, irão liberar uma grande sinergia de reavivamento espiritual.

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