Durante este momento crítico da história, encorajamos todos aqueles que são “chamados ao Reino por um tempo como este” (Ester 4.14) a se juntarem ao povo de Israel para o Taanitnit Esther, o Jejum de Ester, que antecede a celebração do Purim.
Com tudo o que está acontecendo em Israel e no mundo – guerra em Gaza, potencial guerra em grande escala com o Hezbollah no norte, todo tipo de decretos malignos e manifestações contra judeus e Israel em todo o mundo – sentimos que é uma hora crucial para nos unirmos em jejum e oração para que Deus mude as coisas.
Jejum de Ester
CHAMADA PARA PARTICIPAR DO JEJUM DE ESTER
21 a 23 de março de 2024
Shalom de Jerusalém!
Durante este momento crítico da história, encorajamos todos aqueles que são “chamados ao Reino por um tempo como este” (Ester 4.14) a se unirem ao povo de Israel para o Taanit Esther, o Jejum de Ester, que leva à celebração do Purim.
Com tudo o que está acontecendo em Israel e no mundo – guerra em Gaza, potencial guerra em grande escala com o Hezbollah no norte, todo tipo de decretos malignos e manifestações contra judeus e Israel em todo o mundo – sentimos que é uma hora crucial para nos unirmos em jejum e orar para que Deus mude as coisas e traga vitória para Seu povo e Seu nome, assim como ocorreu no Livro de Ester (Ester 9.1).
Entre os judeus, Taanit Esther é um jejum de um dia antes do Purim. Este ano acontece na quinta-feira, 21 de março, do nascer ao pôr do sol, horário de Israel. No Livro de Ester, o jejum é de 3 dias (Ester 4.15-16).
Há muitas iniciativas de oração do Corpo do Messias aqui em Israel a partir de quarta-feira, dia 20. Por favor, reflita em espírito de oração sobre como você, seus grupos de oração e/ou grupos da igreja podem se juntar a nós em oração e jejum.
Aqui está um guia simples com alguns tópicos sugeridos e direções em oração, com base na sigla AVUR, da palavra hebraica עבור, que é usada em nossa linguagem de oração intercessória para significar “para” ou “em nome de”.
CHAMADA PARA PARTICIPAR DO ESTHER h 21-23, 2024
A – Alinhamento
Ore para que os crentes cristãos de todo o mundo entendam os tempos, corajosamente se alinhem e se posicionem corretamente para os propósitos de Deus – assim como Mordecai e Ester fizeram. E, como Ester, que os cristãos não tenham vergonha de tomar uma posição por sua identidade, fé e valores judaico-cristãos (Ester 4.14-16; Romanos 11, Efésios 2.11-3.10).
V – Vitória
Estamos orando pela vitória das Forças de Defesa Israelense em Gaza sobre o Hamas; por vermos os cativos israelenses libertados e para que haja um governo em Gaza que permita que a liberdade religiosa e o Evangelho prosperem entre seus cidadãos – algo que é impossível sob um regime islâmico radical como o Hamas. Deus ama o povo de Gaza e nós também; queremos vê-los salvos e viver em paz e prosperidade (1 Timóteo 2.1-8). Oramos o mesmo pelos cristãos e muçulmanos no Líbano.
U – Unidade
Assim como todos os judeus do Reino da Pérsia se uniram para jejuar e orar, oramos pela unidade entre judeus messiânicos e árabes cristãos no Oriente Médio e pela Igreja mundial e Israel. Sabemos que nossa unidade é a chave para liberar a colheita do Fim dos Tempos e ver mais de Sua glória no Corpo (João 17.20-24).
R – Avivamento
Assim como a grande reviravolta no Livro de Ester levou muitos gentios a se juntarem aos judeus pela fé no Deus de Israel (Ester 8.17), estamos orando para ver os acontecimentos em Israel e no Oriente Médio se desenrolarem de modo a trazer um avivamento, especialmente para o mundo muçulmano. Vamos orar por sonhos e visões sobrenaturais, pelo evangelho que avança no Oriente Médio, em Israel e em todo o mundo.