Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Chamado para participar do Jejum de Ester

Durante este momento crítico da história, encorajamos todos aqueles que são “chamados ao Reino por um tempo como este” (Ester 4.14) a se juntarem ao povo de Israel para o Taanitnit Esther, o Jejum de Ester, que antecede a celebração do Purim.

Com tudo o que está acontecendo em Israel e no mundo – guerra em Gaza, potencial guerra em grande escala com o Hezbollah no norte, todo tipo de decretos malignos e manifestações contra judeus e Israel em todo o mundo – sentimos que é uma hora crucial para nos unirmos em jejum e oração para que Deus mude as coisas.

Jejum de Ester

CHAMADA PARA PARTICIPAR DO JEJUM DE ESTER
21 a 23 de março de 2024

Shalom de Jerusalém!

Durante este momento crítico da história, encorajamos todos aqueles que são “chamados ao Reino por um tempo como este” (Ester 4.14) a se unirem ao povo de Israel para o Taanit Esther, o Jejum de Ester, que leva à celebração do Purim.

Com tudo o que está acontecendo em Israel e no mundo – guerra em Gaza, potencial guerra em grande escala com o Hezbollah no norte, todo tipo de decretos malignos e manifestações contra judeus e Israel em todo o mundo – sentimos que é uma hora crucial para nos unirmos em jejum e orar para que Deus mude as coisas e traga vitória para Seu povo e Seu nome,  assim como ocorreu no Livro de Ester (Ester 9.1).

Entre os judeus, Taanit Esther é um jejum de um dia antes do Purim. Este ano acontece na quinta-feira, 21 de março, do nascer ao pôr do sol, horário de Israel. No Livro de Ester, o jejum é de 3 dias (Ester 4.15-16).

Há muitas iniciativas de oração do Corpo do Messias aqui em Israel a partir de quarta-feira, dia 20. Por favor, reflita em espírito de oração sobre como você, seus grupos de oração e/ou grupos da igreja podem se juntar a nós em oração e jejum.

Aqui está um guia simples com alguns tópicos sugeridos e direções em oração, com base na sigla AVUR, da palavra hebraica עבור, que é usada em nossa linguagem de oração intercessória para significar “para” ou “em nome de”.

CHAMADA PARA PARTICIPAR DO ESTHER h 21-23, 2024

A – Alinhamento

Ore para que os crentes cristãos de todo o mundo entendam os tempos, corajosamente se alinhem e se posicionem corretamente para os propósitos de Deus – assim como Mordecai e Ester fizeram.  E, como Ester, que os cristãos não tenham vergonha de tomar uma posição por sua identidade, fé e valores judaico-cristãos (Ester 4.14-16; Romanos 11, Efésios 2.11-3.10).

V – Vitória

Estamos orando pela vitória das Forças de Defesa Israelense em Gaza sobre o Hamas; por vermos os cativos israelenses libertados e para que haja um governo em Gaza que permita que a liberdade religiosa e o Evangelho prosperem entre seus cidadãos – algo que é impossível sob um regime islâmico radical como o Hamas. Deus ama o povo de Gaza e nós também; queremos vê-los salvos e viver em paz e prosperidade (1 Timóteo 2.1-8). Oramos o mesmo pelos cristãos e muçulmanos no Líbano.

U – Unidade

Assim como todos os judeus do Reino da Pérsia se uniram para jejuar e orar, oramos pela unidade entre judeus messiânicos e árabes cristãos no Oriente Médio e pela Igreja mundial e Israel. Sabemos que nossa unidade é a chave para liberar a colheita do Fim dos Tempos e ver mais de Sua glória no Corpo (João 17.20-24).

R – Avivamento

Assim como a grande reviravolta no Livro de Ester levou muitos gentios a se juntarem aos judeus pela fé no Deus de Israel (Ester 8.17), estamos orando para ver os acontecimentos em Israel e no Oriente Médio se desenrolarem de modo a trazer um avivamento, especialmente para o mundo muçulmano. Vamos orar por sonhos e visões sobrenaturais, pelo evangelho que avança no Oriente Médio, em Israel e em todo o mundo.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

Vento Forte a Noite Toda

Asher Intrater O Senhor disse a Josué que estaria com ele da mesma forma que estava com Moisés (Josué 1:5). De maneira semelhante, Yeshua disse a

A Presença Interior do Espírito Santo

Asher Intrater Os valores judaico-cristãos incluem padrões morais, fundamentos sociais e uma visão geral do mundo. Eles são essenciais à humanidade e a toda a