Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Não Se Turbe o Vosso Coração

Por Ariel Blumenthal

Com toda a tensão que está se formando em Israel e no mundo hoje, como é possível que nosso coração não fique perturbado?

Recentemente acordei em uma manhã desorientado com tudo o que está acontecendo. Quando me sinto assim, sempre recorro às incríveis palavras de Yeshua na passagem que se estende pelos capítulos de 13 a 17 de João. Elas foram ditas durante as horas da última ceia no cenáculo até o momento do Getsêmani. Ele estava falando de sua “última vontade” e seu “testamento” e, aparentemente, João era o único que estava ouvindo atentamente.

Yeshua nos instrui em João 14.1: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim…”

Primeiro, isso significa que podemos decidir se permitimos que nosso coração seja perturbado ou não. Onde moro, há tensão causada por inimigos externos: Irã, Hezbollah e Hamas. Mas também, dentro de Israel entre a direita e a esquerda, o secular e o religioso. Portanto, preciso e quero obedecer às instruções de Yeshua. Aqui estão três dicas que vejo nessa passagem e que, de forma geral, evitarão que nosso coração fique perturbado:

  1. DEVOÇÃO – Desenvolva um relacionamento devocional com a palavra de Deus e permita que sua palavra ganhe vida dentro de você diariamente. Devemos nos voltar constantemente para a palavra de Deus, permitindo que o Espírito Santo ministre Sua verdade para nós durante nossas situações específicas.

Quais são Seus “mandamentos”? Apenas as palavras em letras vermelhas de Jesus? Todo o Novo Testamento? A Bíblia inteira, incluindo todos os mandamentos da Torá? Os crentes têm visões diferentes sobre esse assunto e precisamos estudar como a Palavra de Deus se encaixa.

“…Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.” (Jo 14.23).

Cheguei à fé no Japão em 1992, quando eu era um JuBu (judeu budista) e tive um encontro radical com o Yeshua ressuscitado. Logo no início, fui disciplinado sobre como ler a Bíblia, orar, manter um diário e coisas assim.

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14.27).

Poucos meses depois de conhecer o Senhor, decidi que iria jejuar, orar e ler a Bíblia inteira por uma semana. Eu estava com muita fome da Palavra. Lendo e orando, cheguei a Isaías 58.12 e tive uma experiência sobrenatural. As palavras “saltaram” da página, tornaram-se em 3D e acabaram se tornando o tema de minha vida. Esse é apenas um exemplo do que pode acontecer durante a leitura devocional da Palavra.

  1. ESTUDE a palavra de Deus. Leia a Torá, os profetas e as escrituras; leia os evangelhos e as epístolas. Peça revelação sobre como toda a Palavra de Deus se encaixa. Leia a Bíblia segundo seu contexto, acessando ferramentas para ajudar a aprofundar o entendimento.

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama…” (Jo 14.21).

  1. PEÇA e ore pela vontade de Deus, de acordo com a Palavra de Deus, em nome de Yeshua. Permita que o Espírito Santo trabalhe por meio de você para cumprir Sua vontade e seus propósitos. Junte-se ao Seu Espírito para mudar o mundo.

“Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome. Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa” (Jo 16.23 e 24).

Yeshua repetiu a mesma instrução para você e para mim, para o seu coração e para o meu. Ao adentrarmos no fim dos tempos, é de suma e fundamental importância que as pratiquemos hoje e todos os dias:

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14.27).

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...