Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Tenha Uma Visão Completa da Escritura

Se nós, evangélicos, quisermos ser evangélicos, não devemos comprometer a nossa visão da Escritura. Não há nenhuma vantagem em aumentar cada vez mais o número dos evangélicos, se ao mesmo tempo uma considerável parte desses evangélicos está se tomando fraco naquilo que é essencial, isto é, as Escrituras. Não há vantagem em aumentar em número se a coisa toda se dilui.

Precisamos dizer, com tristeza, que alguns seminários, instituições e indivíduos conhecidos como evangélicos não mantêm mais uma visão total da Escritura. A questão é clara: Será que a Bíblia é verdade verdadeira e infalível em tudo o que ela fala, mesmo quando fala de história e do universo, ou ela o é somente em alguns sentidos de revelação quando ela toca nos assuntos religiosos?

O ponto central da teologia existencial neo ortodoxa é que a Bíblia nos dá uma base sólida a partir da qual temos experiência religiosa, mas que a Bíblia contém erros quando toca naquilo que é verificável — a saber, história e ciência. Em alguns círculos, infelizmente este conceito chegou àquilo que é conhecido como evangelicalismo. dizendo que nem toda a Bíblia é revelação, ou dizendo que a Bíblia ensina muito pouco ou quase nada quando fala do universo, do cosmos.

Martinho Lutero disse:
“Se eu professar com a mais alta voz a exposição mais clara de cada porção da verdade de Deus, exceto precisamente aquele pontinho que o mundo e o diabo estão atacando, eu não estou confessando Cristo, por mais ousadamente que eu O possa estar professando.”

Em nossos dias, aquele ponto é a questão da Escritura. Manter-se firme a uma visão forte da Escritura ou não se manter é a linha divisória do mundo evangélico. Precisamos dizer com muito amor mas com muita clareza: o evangelicalismo não é consistentemente evangélico a menos que haja uma linha muito clara traçada entre aqueles que têm uma visão completa da Escritura e aqueles que não a têm.

Por Francis Schaeffer. Trecho de um discurso no Congresso Mundial de Evangelização de Lausanne. Extraído de Life Indeed (Vida de Verdade).

Aplica-te totalmente às Escrituras, e aplica as Escrituras totalmente a ti.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Uma resposta

  1. É, o que precisamos, ter a Palavra de Deus, como lâmpada para nossos pés e luz para nossos caminho. Nossa fé, centrada em Cristo Jesus, e, em sua obra consumada na cruz. Que Deus, tenha misericórdia de nós, para que não sejamos enganados por Satanás, como aconteceu com Eva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...