Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

A verdadeira razão do antissemitismo

A verdadeira razão do antissemitismo

Por Paul Wilbur

A maioria das pessoas não percebe que o livro de Ester ocorre ao mesmo tempo que os livros proféticos de Zacarias e Ageu. Qual a importância desse timing?

Nos livros de Zacarias e Ageu, encontramos um pequeno remanescente judeu que retornou a Jerusalém para reconstruir o altar, o Templo e a cidade. No livro de Ester, encontramos uma onda mundial de antissemitismo vinda da Pérsia (antigo Irã). Há uma conexão entre os dois.

A restauração de Jerusalém representa o avanço do reino de Deus. A onda de antissemitismo é um movimento maligno que representa um ataque espiritual à restauração do reino. A restauração de um remanescente fiel em Jerusalém alimenta o ódio contra o povo judeu. A destruição do reino remanescente em Jerusalém é o objetivo do antissemitismo e do genocídio internacionais.

Vemos um padrão semelhante hoje, que tem um significado profético semelhante. A nação de Israel foi restaurada, mesmo com Jerusalém como capital. O remanescente messiânico da fé dentro de Israel está sendo restaurado ao mesmo tempo. Há um movimento mundial de propaganda e terror cujo objetivo central é desacreditar as reivindicações judaicas sobre Jerusalém e destruir Israel.

Tanto no tempo de Zacarias quanto hoje, a lógica dessa guerra espiritual tem a ver com a interrupção da volta do Messias. A primeira restauração de Israel levou à primeira vinda de Yeshua. A segunda restauração levará à segunda vinda de Yeshua.

Yeshua indicou em Mateus 23:39 que Seu retorno será na resposta à nação de Israel — especialmente Jerusalém — clamando por Seu retorno com o grito de “Bendito seja aquele que vem em nome de YHVH”. A nação de Israel está no lugar; um remanescente judeu messiânico em Israel e Jerusalém está crescendo pouco a pouco. O diabo sabe que seu tempo é curto e, portanto, está histérico, em pânico e com raiva (Apocalipse 12:12). Portanto, tais ódios demoníacos, mentiras e assassinatos estão sendo liberados contra o plano de Deus. Esta é a causa espiritual oculta de grande parte do mal que acontece na política mundial hoje.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

Vento Forte a Noite Toda

Asher Intrater O Senhor disse a Josué que estaria com ele da mesma forma que estava com Moisés (Josué 1:5). De maneira semelhante, Yeshua disse a

A Presença Interior do Espírito Santo

Asher Intrater Os valores judaico-cristãos incluem padrões morais, fundamentos sociais e uma visão geral do mundo. Eles são essenciais à humanidade e a toda a