Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Enfrentando as tempestades da aflição

Por J. C. Ryle (1816-1900)

 “Levantou-se então um grande vendaval, e as ondas arremessavam-se contra o barco, de modo que ele já estava inundando. Jesus, porém, estava na popa, dormindo sobre uma almofada. Os discípulos o despertaram e lhe perguntaram: Mestre, não te importas que pereçamos? E, levantando-se, ele repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te! Aquieta-te! E o vento cessou, e fez-se grande calmaria. Então lhes perguntou: Por que estais tão amedrontados? Ainda não tendes fé?” (Mc 4.37-40).

Não ouso prometer ao homem que toma sua cruz e segue a Cristo que, como consequência, nunca se deparará com uma tempestade. Eu sei bem que muitos não querem ouvir isso. Certamente prefeririam ter Cristo e boa saúde, Cristo e muito dinheiro, Cristo e nenhuma morte em sua família, Cristo e nenhuma preocupação angustiante, Cristo e manhãs que nunca tenham nuvens. Eles não gostam de Cristo e a cruz, Cristo e tribulação, Cristo e conflito, Cristo e ventos assustadores, Cristo e tempestade.

Como se saberia quem é verdadeiramente cristão se seguir a Cristo fosse o caminho para viver sem problemas? Como discernir o trigo do joio se não houver o vento que os separa? Como saber se os homens servem a Cristo por amor a ele ou por motivos egoístas? Os ventos do inverno logo nos mostram quais árvores são perenes (verdes o ano todo) e quais não são. As tempestades de aflição e cuidados da vida são igualmente úteis. Mostram quem possui fé verdadeira, e quem nada mais tem que uma profissão teórica e superficial.

Como a grande obra de santificação seria feita no homem se não existisse a provação? Tribulação é muitas vezes o único fogo que é capaz de queimar a escória que se prende ao nosso coração. Ela funciona como a faca de podar que o grande Agricultor usa para nos tornar frutíferos de boas obras.

Se você deseja servir a Cristo, eu lhe rogo que aceite o Senhor de acordo com os seus preceitos. Decida aceitar sua porção de cruz e sofrimentos, e certamente não se surpreenderá. Por falta de compreensão, muitos parecem ir bem por um tempo e depois recuam desgostosos e são rejeitados.

Se você professa ser um filho de Deus, deixe o Senhor Jesus santificá-lo à sua própria maneira. Descanse confiando que ele nunca comete erros. Saiba que ele faz bem todas as coisas. Os ventos podem uivar ao seu redor e as ondas crescer. Mas não tema, pois ele o está conduzindo pelo caminho direito para levá-lo à cidade em que possa habitar (Sl 107.7).

– Extraído de Santidade.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...