Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

O Testemunho de Avi: Uma Vida Transformada

REVIVE ISRAEL

UM MOVIMENTO GLOBAL DE AVIVAMENTO E RESTAURAÇÃO A PARTIR DE JERUSALÉM PARA JUDEIA E SAMARIA, CHEGANDO AOS CONFINS DA TERRA E VOLTANDO NOVAMENTE PARA ISRAEL…

 

Discipulado Revive Israel
O Testemunho de Avi: Uma Vida Transformada

Por Revive Israel

 

Eu sempre senti as pressões deste mundo pesando sobre mim e influenciando negativamente minha vida. Tentei muitas coisas para escapar das pressões desta vida e a maioria delas me deixou em desespero. Eu sabia que estava em um ambiente insalubre e precisava de uma saída. Entrei em contato com um dos líderes messiânicos da minha comunidade e disse: “por favor, leve-me para longe daqui, eu preciso sair daqui”. Ela recomendou o Centro de Treinamento de Discipulado Revive Israel.

O que aconteceu durante os dois meses seguintes mudou minha vida – eu fiz uma volta completa de 180 graus, seguindo os caminhos de Yeshua.

Foi nesse novo ambiente que Deus começou a trabalhar comigo, removendo parte a parte todo o vazio e negatividade que me trouxeram para onde eu estava. Eu estava muito bravo, frustrado e desapontado com o mundo. Ele me limpou da minha raiva. Isso não aconteceu de uma só vez. Todas as manhãs eu me levantava e orava, me rendia a Ele e me colocava aos pés de Yeshua, permitindo que Ele mudasse e me transformasse em Sua semelhança. Cada dia eu me esforço para mudar, em cada situação, em cada estado eu trago minhas dificuldades para Yeshua e peço força. Ele me liberta e então transforma minha natureza em um novo homem.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.2 Coríntios 5.17

Meu relacionamento com Deus realmente começou a tomar forma durante o nosso tempo trabalhando no campo da fazenda orgânica. Parte do programa de treinamento de discipulado é trabalhar no campo e se conectar com nosso incrível Criador e Sua magnífica criação.

Foi lá, no meio da criação de Deus, que vi a beleza da natureza ao meu redor e aprendi como ser parte dela. Naqueles momentos de conexão física com a natureza da fazenda, Deus começou a Se revelar a mim de uma maneira mais profunda. Deus falou comigo em parábolas de uma forma muito real e pessoal através do meu trabalho. Assim como Yeshua deu parábolas sobre plantar e semear para nos explicar as coisas, Ele também começou a me revelar coisas sobre Si mesmo e sobre o mundo em que vivemos.

Enquanto preparamos a terra da fazenda para o plantio, removemos muitas pedras. Foi difícil, com muito suor e dor. Deus me mostrou que, assim como é necessário preparar o terreno para o plantio removendo pedras, nós também devemos remover as pedras de nossas vidas, de nossos corpos e de nossos corações. É um trabalho árduo. Nós transpiramos e é doloroso. Começamos lidando com as grandes questões em nossas vidas. Às vezes elas são pesadas e difíceis de suportar. Mas à medida que nos submetemos à vontade de Deus e permitimos que Ele transforme nossas vidas, lentamente nossos fardos se tornam mais leves. Ele nos leva através deste processo de limpeza interior. É incrível que Deus nos deu Sua criação para administrar, que através dela Ele nos ensina sobre a nossa própria vida.

Este programa de discipulado, chamado “Descansando nos Braços de Yeshua”, foi um programa de dois meses que mudou minha vida, onde também conheci a mulher que é hoje minha esposa!

Enquanto participava do programa de treinamento, vi uma imagem de família diferente através das vidas de Valerie e Youval Yanay e Tal e Esther Robin. Havia unidade e harmonia, um estilo de vida de respeito, dignidade e amor. No mundo de hoje, as famílias estão divididas, as pessoas começaram a trair seus cônjuges e o divórcio se tornou parte da rotina. Vivendo com essas famílias, vi que a unidade familiar poderia ser diferente do que o mundo estava oferecendo e que era possível viver uma vida cheia de alegria, com Deus no centro. O que eles tinham era real e eu queria para mim.

Hoje eu sei que o Senhor me chamou para ajudar as pessoas da maneira que eu puder e, o mais importante, levar as pessoas ao Senhor. Desejo mostrar-lhes que é possível viver diferente, transformado. Experimentei tanto do amor e da graça de Deus que agora tudo o que quero fazer é compartilhar com os outros.

Eu escolho andar nos caminhos de Yeshua. Durante a maior parte da minha vida eu acreditei que eu escolheria o melhor caminho para mim e que Deus me acompanharia nessa caminhada. Enquanto eu acreditava que tudo era permitido, eu entendi que eu precisava abrir meus olhos e ver, abrir meus ouvidos e ouvir a Deus. Preciso falar com Ele e pedir-Lhe direção e orientação e obedecê-Lo, em vez de esperar que, antes de consultá-Lo, Ele abençoe meus planos, mesmo que sejam bons. Louvado seja Yeshua!

Ao completar o programa de discipulado, Avi serviu ao lado da equipe Revive Israel na fazenda por vários meses, ajudando-nos a cultivar novos terrenos. Pouco depois, Avi e Dorit se casaram e se juntaram recentemente à nossa comunidade.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

Vento Forte a Noite Toda

Asher Intrater O Senhor disse a Josué que estaria com ele da mesma forma que estava com Moisés (Josué 1:5). De maneira semelhante, Yeshua disse a

A Presença Interior do Espírito Santo

Asher Intrater Os valores judaico-cristãos incluem padrões morais, fundamentos sociais e uma visão geral do mundo. Eles são essenciais à humanidade e a toda a