Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Ore Pedindo Amor

Andrew Murray

“E o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco, a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade (…)” (1Ts 3.12-13).

Que oração impressionante! Paulo pediu ao Senhor que os fizesse abundar em amor uns para com os outros exatamente como o próprio Paulo os amava. Sua oração foi para que o Senhor fortalecesse o coração deles para que se tornassem irrepreensíveis em santidade. Sem amor, isso seria impossível. Somente pelo poder de Deus o coração deles poderia ser fortalecido para alcançar uma vida de verdadeira santidade e amor pelos irmãos. Que possamos fazer essa oração com frequência, tanto por nós quanto por aqueles que nos rodeiam.  Você ora pedindo santidade? Então demonstre-a por meio de um amor sincero pelos irmãos!

Em 2 Tessalonicenses 3.5 lemos: “Ora, o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo…”. Sim, é isso que o Senhor Jesus fará por nós: nos dará um coração que sempre se inclinará para o amor de Deus. Senhor, por teu grande amor, peço-te que me concedas um coração cheio de amor!

Fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minhas orações (…) E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção (…) para serdes sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo, cheios do fruto de justiça” (Fp 1.4-11). O apóstolo, em sua constante oração pelos que estavam sob seus cuidados, faz do Amor o tema principal. É exatamente isso que nós também devemos fazer.

“Gostaria, pois, que soubésseis quão grande luta venho mantendo por vós (…) Para que o coração deles seja confortado e vinculado juntamente em amor, e eles tenham toda a riqueza da forte convicção do entendimento (…)” (Cl 2.1-2). Para Paulo, é indispensável que os corações dos irmãos estejam entrelaçados em amor para que possam crescer no conhecimento de Deus. Deus é, essencialmente, amor; amor eterno e infinito. Esse amor só pode ser experimentado quando os cristãos estão intimamente unidos em amor, vivendo uns para os outros e não apenas para si mesmos.

Essas quatro orações de Paulo nos fornecem muito material para meditação e oração. Dedique tempo para deixar esses pensamentos celestiais irem amadurecendo em seu coração. Assim como o sol concede generosamente sua luz e calor para a grama e o grão crescerem e darem frutos, também Deus está ainda mais disposto a nos conceder seu amor em medidas cada vez maiores. Caro cristão, se você sente que não sabe orar como deveria, receba essas palavras de amor divino e pondere-as em seu coração. Você desenvolverá uma firme convicção e uma certeza jubilosa com relação àquilo que Deus é capaz de fazer por você. Ele o fará transbordar em amor e fortalecerá seu coração para viver diante dele em santidade e amor pelos irmãos.

Senhor, ensina-me a orar assim!

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

2 respostas

  1. Que convite maravilhoso que o apóstolo Paulo nos oferece.
    A anos atrás eu era uma pessoa totalmente sem amor e esperança, vivia em trevas e a única coisa que eu desejava era acabar com minha vida, mas quando tudo parecia perdido, encontrei o caminho de volta para casa, e tudo em minha vida precisou de uma mudança radical, e foi na palavra que aprendi a buscar aquilo que eu havia perdido.
    Quando me deparava com textos como essa oração de Paulo, orando para as pessoas serem regadas por este incrível amor, eu tomava esta oração para mim, e orava a Deus para que eu amasse as pessoas como Paulo aprendeu a amar, então eu aprendi e amei ao ponto de pedir a Deus que elas fossem impactadas com este amor da mesma forma, e o extraordinário era ver essa oração tomar corpo e funcionar.
    O mais surpreendente de tudo era que eu entendi que isso só iria acontecer se eu de fato orasse e acreditasse que iria acontecer, mas se me calasse nada iria acontecer, e isso eu ensino às pessoas, falo para elas, ore e creia, pois se não nunca saberá se irá acontecer assim como você deseja.
    Orar não é somente querer algo para nós é oferecer o que ganhamos de graça, e se entendermos o tamanho da Graça que nos alcançou, estaremos mais desejos em dar ao invés de receber, é isso que o amor faz conosco.
    Deus os abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...