Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Três Objetivos da Restauração Apostólico/Profética

Asher Intrater

A questão do ministério apostólico e profético hoje levanta muita controvérsia, especialmente quando relacionado ao remanescente messiânico em Jerusalém. Por que isso é tão importante? Três vezes a carta aos Efésios faz referência à obra dos “apóstolos e profetas”.

A primeira referência trata do estabelecimento das bases para a Igreja “Eclésia” como o lugar da habitação do Espírito de Deus. Efésios 2.20: “edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular.”

Esse versículo não está falando de uma congregação local, mas da Eclésia universal. O pastor concentra o seu foco na congregação local, enquanto o apóstolo tende a se preocupar com a Eclésia de modo mais amplo.

A segunda referência aborda o plano predestinado de Deus de reconciliação entre judeus e gentios pela fé em Yeshua.

Efésios 3.5,6: “o qual (mistério)… agora, foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas, no Espírito, a saber, que os gentios são co-herdeiros, membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho…”

A parceria entre Israel e a Eclésia internacional é central para o reino de Deus, e deveria fazer parte de qualquer fundamento lançado por apóstolos e profetas – tanto naquela época como agora.

A terceira lida com a autoridade espiritual dada aos cinco ministérios para equipar a Igreja depois da ascensão de Yeshua aos céus. Efésios 4.11,12: “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo…”

A autoridade espiritual está ligada à ascensão. Yeshua subiu acima de todos os poderes e principados. Ele deu autoridade à Eclésia como seu corpo (1.20-23). Ele concedeu essa autoridade espiritual através do seu nome, do seu Espírito e dos cinco dons de liderança de “ascensão” mencionados aqui (4.7-11).

Já que “apóstolos e profetas” estão listados junto com “evangelistas, pastores e mestres”, fica claro que eles devem continuar a funcionar e que não deixaram de existir depois dos primeiros séculos.

Paralelamente a essas referências acima citadas, também podemos observar os três princípios ou observações a seguir, um tanto quanto surpreendentes:

  1. Eclésia – Todas as comunidades da fé do primeiro século se viam como fruto de uma cobertura apostólica e profética e, consequentemente, a ela se submetiam.
  2. Israel – Todas as comunidades da fé do primeiro século se viam ligadas e alinhadas ao Israel e à Jerusalém da Bíblia.
  3. Reino – A autoridade espiritual na Eclésia internacional antes da volta de Yeshua se tornará a autoridade governamental no reino milenar depois que ele voltar (Mateus 19.28; Lucas 19.17).

Esses três princípios – Eclésia, Israel e Reino – constituem as razões principais para a restauração apostólica e profética. É a própria importância desses três que torna a questão tão carregada de batalha espiritual. Entender esses objetivos nos ajudará a ficar mais alinhados com os propósitos de Deus em nossa geração.

Curas na Itália

Eddie Santoro – Pastor em Ahavat Yeshua

Recentemente, passamos uma semana ministrando e descansando na cidade de Dolo na Itália. Estamos profundamente ligados à igreja messiânica “Beth Messiah” de lá e dedicamos essa semana à congregação e seus membros. Essa foi nossa primeira viagem para fora de Israel em quase dois anos, pois, durante os últimos 16 meses, estávamos numa batalha contra o ataque demoníaco no meu corpo. Nossa capacidade de fazer as malas e viajar para a Itália por uma semana tanto de ministério quanto de descanso foi outra página no testemunho maravilhoso da nossa vitória sobre os poderes das trevas.

Essa foi nossa terceira viagem para lá e fomos recebidos com muita alegria à medida que me esforçava para encorajá-los com nosso testemunho. Numa mensagem, compartilhei sobre a autoridade que todos possuímos pela fé em Yeshua ao receber sua vida dentro de nós. Depois da mensagem, convidei aqueles que precisavam de cura para ir à frente para receber oração. Oramos por um grande número de pessoas e SETE DELAS FORAM CURADAS DE DIVERSOS DISTÚRBIOS FÍSICOS!

Voltamos para casa tremendamente encorajados e estamos com expectativa de ver mais do poder e das bênçãos maravilhosas de Deus sendo manifestas por meio de todos nós nos próximos dias.

Restauração Dupla

Asher Intrater compartilha sobre a figura bíblica da oliveira simbolizando a restauração dupla de Israel e da Igreja.

Legendas disponíveis em chinês, dinamarquês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, polonês, português e espanhol. Assista AQUI!

Promoção de Fim de Ano

All Authority está na promoção! Adquira sua cópia com 50% off!
Visite nossa loja online agora até o final de dezembro para conferir os descontos e Frete Grátis em todos os pedidos!

Nós do Revive Israel desejamos a vocês um final de ano abençoado! Assista

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...