Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Ainda que eu ande pelo vale

Lois J. Stucky (1928-2014)

O terreno da vida cristã está se tornando mais acidentado. Muitos de nós estamos descobrindo que existem vales até agora não percorridos pelos quais teremos de passar. Podem ser sofrimentos físicos, oposições inesperadas, problemas familiares, perda de entes queridos, dificuldades financeiras – acontecimentos perturbadores, assustadores e desoladores.

Só Deus sabe por que temos de passar pelos vales. Mas disto podemos ter certeza: “Deus faz com que todas as coisas concorram para o bem daqueles que o amam, dos que são chamados segundo o seu propósito.” (Rm 8.28).

No vale, é fácil murmurar. É fácil temer ou desesperar-se. Alguns de nós lutam longa e duramente, talvez impacientemente, para conseguir atravessá-lo.

Se olharmos para cima, através da escuridão, veremos a luz do rosto de Jesus. Se pudermos, com o coração totalmente rendido a ele, retribuir o seu sorriso de amor – ainda que em meio às lágrimas –, seremos encorajados.

“Espera pelo SENHOR; anima-te e fortalece teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.” (Sl 27.14). “Não temas, porque estou contigo; não te assustes, porque sou o teu Deus; eu te fortaleço, ajudo e sustento com a minha mão direita fiel.” (Is 41.10).

O Senhor tem muito a nos ensinar no vale, muito a nos mostrar sobre nós mesmos, muito a nos purificar, muito a nos revelar sobre si mesmo e seus caminhos. De boa vontade ele se apresenta para nos ajudar. “Confie em mim!” “Segure minha mão!” “Apoie-se em meu braço!” Os sussurros do Senhor nunca são mais doces, nem os sinais de seu amor mais carinhosos do que quando andamos pelo caminho sombrio da tristeza e do sofrimento.

Cristão, não despreze as experiências de vida no vale. Elas servem para nos tornar melhores, mais parecidos com Cristo. Elas fazem com que nossas luzes sejam mais brilhantes neste mundo cada vez mais decadente, que sejamos soldados mais nobres do Senhor Jesus Cristo, testemunhas mais fiéis, trabalhadores mais diligentes, seguidores mais dedicados – uma igreja mais aperfeiçoada – pronta para a vinda do Senhor!

As experiências no vale nos dão força contra o crescente espírito do anticristo na terra. Elas nos ensinam a ter tranquilidade e paz em meio à tempestade, para que, quando o coração de outros homens estiver desfalecendo de medo por causa das circunstâncias que vêm sobre a terra, possamos olhar com confiança para o alto, sabendo que o Senhor está conosco.

O pecado é abundante! O juízo está chegando! Mas graças a Deus, onde abunda o pecado, a graça também abunda! Deus promete sua graça aos humildes (Tg 4.6). Humilhemo-nos agora sob a poderosa mão de Deus, aceitando o que ele permite ou envia em nosso caminho. Ao invés de nos autopreservar, nos agradar e nos acomodar, busquemos ter sua graça abundante em nossa vida, para que, na vida ou na morte, possamos glorificá-lo!

Sejamos também aqueles que gemem e que choram pelas iniquidades da nossa nação. Sejamos aqueles que unem seus esforços com os de outros para propagar, além das fronteiras, o bendito Evangelho de Cristo que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê (Rm 1.16).

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...