A ideia de igualdade racial é um conceito bíblico. Se somos verdadeiros crentes na Bíblia, temos que acreditar e defender a igualdade étnica. É uma revelação de Deus que é fundamental para nossa cosmovisão judaico-cristã.
Diante do Memorial Martin Luther King Jr., em Washington DC, Asher nos lembra da mensagem evangélica de igualdade e liberdade que o Dr. King proclamou, observa que está firmemente enraizada na Palavra de Deus e nos desafia a entender sua importância.
Quando Pedro compartilhou em Atos 10.34-35 a revelação de que todos os homens são iguais aos olhos de Deus, isso não foi universalmente compreendido. Foi um divisor de águas. O Dr. King entendeu o poder dessa revelação, proclamou-a publicamente e ajudou a mudar o curso da história.
Da mesma forma, a verdade da igualdade dos sexos perante Deus também se baseia nas Escrituras. Em Atos 2, o Espírito de Deus foi derramado sobre homens e mulheres igualmente, sem nenhuma parcialidade da parte de Deus.
O amor e a igualdade entre judeus e gentios, homens e mulheres, negros e brancos é central para a mensagem da Bíblia. Não há espaço para orgulho religioso ou preconceito racial em nossos valores judaico-cristãos.
Temos de ter cuidado com o perigo de abraçar as opiniões extremistas de ambos os lados.