Pesquisar
Close this search box.

Deus e o Governo – Memorial MLK

Siga-nos nas redes sociais

A ideia de igualdade racial é um conceito bíblico. Se somos verdadeiros crentes na Bíblia, temos que acreditar e defender a igualdade étnica. É uma revelação de Deus que é fundamental para nossa cosmovisão judaico-cristã.

Diante do Memorial Martin Luther King Jr., em Washington DC, Asher nos lembra da mensagem evangélica de igualdade e liberdade que o Dr. King proclamou, observa que está firmemente enraizada na Palavra de Deus e nos desafia a entender sua importância.

Quando Pedro compartilhou em Atos 10.34-35 a revelação de que todos os homens são iguais aos olhos de Deus, isso não foi universalmente compreendido. Foi um divisor de águas. O Dr. King entendeu o poder dessa revelação, proclamou-a publicamente e ajudou a mudar o curso da história.

Da mesma forma, a verdade da igualdade dos sexos perante Deus também se baseia nas Escrituras. Em Atos 2, o Espírito de Deus foi derramado sobre homens e mulheres igualmente, sem nenhuma parcialidade da parte de Deus.

O amor e a igualdade entre judeus e gentios, homens e mulheres, negros e brancos é central para a mensagem da Bíblia. Não há espaço para orgulho religioso ou preconceito racial em nossos valores judaico-cristãos.

Temos de ter cuidado com o perigo de abraçar as opiniões extremistas de ambos os lados.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

Deus e o Governo: Rei dos Reis

Asher Intrater Em frente à Casa Branca em Washington, DC, Asher nos lembra que Yeshua é tanto o Rei de Israel quanto o Rei dos

Mulheres, Ouro e Glória

Mulheres, Ouro e Glória Asher Intrater Se um homem de Deus deseja cumprir seu destino, se deseja dar frutos para o Reino de Yeshua (Jesus),

Deus e o Governo – Memorial MLK

A ideia de igualdade racial é um conceito bíblico. Se somos verdadeiros crentes na Bíblia, temos que acreditar e defender a igualdade étnica. É uma