Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

É Agora ou Nunca

Um membro de um grupo de oração no Quênia escreveu ao Arauto da Sua Vinda: “Sabemos que o preço do avivamento é grande, mas ainda maior é o resultado do avivamento que colocamos diante dos nossos olhos – nada menos que a presença real de Deus no nosso país! É agora ou nunca!”

Este grupo buscou o Senhor até que a visão tornou-se clara e urgente nos seus corações. Todos podemos aprender uma lição com eles. Avaliaram o preço de orar com perseverança até chegar a resposta do avivamento. É algo que vai exigir muito deles. Se estivermos sérios a respeito de querer um avivamento, também vai exigir bastante de nós.

Se queremos prevalecer na oração, precisamos colocar o nosso coração nela. Precisamos sacrificar outras coisas, coisas boas muitas vezes, a fim de abrir tempo para a oração. Tem de ser oração persistente que não desista depois de algum tempo se a resposta não vem tão depressa como queremos. Precisa ser oração do tipo faça-chuva-ou-faça-sol que não se entrega por causa de dificuldades e inconveniências.

A oração deste grupo é uma oração focalizada num objetivo. Aquilo que os seus corações desejam, o que querem ver – é a presença de Deus vindo para o seu país. São aqueles que buscam o SENHOR que O encontrarão (Jeremias 29:13). Há muitas outras bênçãos menores com as quais poderíamos nos satisfazer, mas se queremos a melhor, buscaremos a presença do Senhor, e quando ele vem, todas as outras pequenas necessidades são supridas também ou então desaparecem na insignificância.

Este grupo do Quênia tem um sentido de urgência do AGORA. “Uma ocasião mais conveniente” não vai funcionar nesta última hora. “Vós não sabeis o que sucederá amanhã,” adverte a Bíblia (Tiago 4:14). Coisas urgentes e surpreendentes podem acontecer durante uma noite para roubar oportunidades dadas por Deus. A Bíblia diz: “AGORA é o dia da salvação” (2 Coríntios 6:2). Mesmo que as coisas não pareçam tão favoráveis hoje, quem pode garantir que serão melhores amanhã? “Não sabes o que produzirá o dia”, é a palavra divina de sabedoria de Provérbios 27:1.

Este grupo no Quênia poderia estar angustiado até o desespero por causa da leição crítica que vai acontecer no seu país. Outros países têm sérias condições que poderiam levá-los a se mobilizarem com urgência tais como: terríveis propostas de leis no governo que colocariam a liberdade cristã em perigo; facções em luta dentro do seu próprio país, com perigo de uma guerra civil; ajuntamento de forças inimigas nas fronteiras do país etc.

Depois há também em todos os países a decadência das condições morais e sociais, com abundância de prostituição, adultério, abuso de drogas, alcoolismo etc. Isto deveria fazer com que os cristãos clamassem com urgência pela poderosa presença de Deus para trazer convicção de pecados.

O quadro religioso também é sério. As portas abertas para o Evangelho de Cristo, que estavam alegrando os obreiros cristãos, são também portas abertas para adoração de ídolos e para a proliferação de falsas religiões de muitas espécies, que só levam as almas à perdição. Ah, sim, é mesmo agora ou nunca! “AGORA é o dia da salvação” para multidões, multidões!

A chamada do Arauto Internacional para o avivamento está focalizada no âmago da necessidade atual. As mensagens exortam os leitores para uma vida santa, que exalta a Deus, como nos ordena a Bíblia. Convocam os leitores para se colocarem de joelhos para a oração que prevalece. Procuram equipar os leitores a saírem com um testemunho ungido para trazer almas para o Salvador.

O Arauto Internacional é impresso em muitos países através do mundo. Milhares de leitores que não podem ler as mensagens em inglês (e português) têm acesso a esta mensagem de desafio na sua própria. Algumas destas edições do Arauto Internacional são impressas em países do terceiro mundo onde material de leitura cristã é escasso. Alguns leitores estão em áreas isoladas com muito pouca comunhão cristã, ou talvez estão numa casa ou vila onde são os únicos cristãos. Alguns estão vivendo em condições de vida muito precárias, talvez até como refugiados ou deslocados, abandonados e em grande necessidade. Jesus, o bendito Jesus, veio pregar o evangelho para os pobres, curar os doentes, pregar libertação aos cativos, devolver a vista aos cegos, e libertar os oprimidos do diabo. Mas como é que os necessitados conhecerão estas verdades tão lindas se alguém não for pregar para eles?

Como se expressou o leitor queniano acima: “Sabemos que o preço de avivamento é grande, mas o resultado do avivamento é maior ainda”.

Estamos dispostos a pagar o preço para que as poderosas e preciosas bênçãos de Deus comecem a fluir por todo o mundo em proporções de avivamento? Deixemos o nosso sofá onde nos acomodamos com tanta facilidade. Ajoelhemo-nos ou nos coloquemos de pé! Obedeçamos ao despertador. Acordemos! Temos trabalho a fazer! Trabalho duro, mas trabalho abençoado que tem a sua recompensa na Eternidade!

Por favor, junte-se a nós nos itens que listamos abaixo. Muito obrigado, e que Deus o faça poderoso em oração.

Louve ao Senhor!

•  Por todos os que são obreiros espontâneos de Deus, ajudando a espalhar por todo o mundo as benditas novas de salvação!
•  Por todos aqueles cujas ofertas e orações sustentam o ministério do Arauto Internacional.

Por favor ore!

•  Pelo poderoso auxílio de Deus a todos aqueles que realizam o trabalho estafante de tradução, que nada se perca do impacto das mensagens, e que os próprios tradutores sejam abençoados pelas verdades que estão traduzindo.

•  Para que as verdades da Palavra de Deus prevaleçam sobre as falsas doutrinas que estão enganando tantos.

•  Para que Deus inspire os leitores do Arauto em inglês para que enviem ofertas destinadas às edições do Arauto Internacional, a fim de subsidiar as edições que estão precisando.

•  Para que sejam mantidas as condições para que o Arauto em Kirundi continue sendo impresso para os leitores em Burundi e Ruanda.

•  Para que Deus abençoe os esforços para que as edições passem a ser auto-sustentadas.

•  Para que Deus levante intercessores em oração para cada edição do Arauto Internacional, de tal modo que cada uma seja um instrumento de poder e inspiração para a busca do avivamento ao redor do mundo.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...