Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Três exércitos, um homem de Deus

Por Asher Intrater

Dedicado a nossos amigos na zona de guerra Ucrânia – Rússia

Há um evento impressionante registrado em II Reis 6.

O rei da Síria estava travando uma guerra contra Israel. Israel não era uma nação propriamente justa naquele momento da história, mas eles não eram os agressores, e a justiça de Deus estava “relativamente” do seu lado.

Eliseu, o profeta, recebe uma revelação sobrenatural sobre o posicionamento do inimigo e a relata ao rei de Israel. Isso começou a mudar o rumo da guerra.

Em resposta, o rei da Síria lança uma operação militar contra um homem: Eliseu. Ele e seu servo viviam em Dotã. Eles se levantam pela manhã e percebem que estão cercados por soldados inimigos; não só eles, mas a cidade inteira.

A situação parece sem esperança. O servo de Eliseu entra em pânico. Então Eliseu faz uma afirmação surpreendente:

II Reis 6:16 – Não tenha medo, porque são mais os que estão conosco do que os que estão com eles.

אַל-תִּירָא כִּי רַבִּים אֲשֶׁר אִתָּנוּ מֵאֲשֶׁר אֹותָם

A afirmação parecia irracional. Mas o profeta ora para que Deus abra os olhos de seu servo. Então ele viu que as colinas estavam cheias de exércitos angelicais e de carruagens de fogo.

Isso tem outro desdobramento: Deus cega os olhos do inimigo, por isso eles são entregues nas mãos do rei de Israel. O profeta diz ao rei que os trate com misericórdia e os liberte. A guerra termina e Israel tem um grande avanço espiritual.

Aplicação às situações de hoje

Muitos de nós estamos orando pela situação na Ucrânia e na Rússia. A situação parece impossível, irremediável e até avassaladora. Entretanto, devemos lembrar que, ao longo da história, Deus interveio em guerras e transformou situações terríveis em vitórias.

Isso não pode ser compreendido através da lógica humana normal. Eliseu teve que orar para que os olhos de seu servo fossem “abertos”. Também precisamos ter nossos olhos espirituais abertos para compreender os propósitos de Deus e seu poder.

No exemplo aqui citado havia três exércitos: o israelita, o inimigo e o celestial. E havia um homem de Deus: Eliseu. Eliseu mudou a história naquele momento. Existe um potencial para um avanço histórico também neste momento que vivemos.

Não importa o quão sombria a situação possa parecer. Sempre são mais os que estão conosco do que os que estão contra nós – desde que nos submetemos a Deus, permanecemos em retidão e oramos para que sua vontade seja feita. Deus é especialista em operar milagres. E ele certamente conhece as dinâmicas da guerra. Ele é o Senhor dos Exércitos (Adonai Tsevaot).

Eliseu não está aqui. Mas a ajuda dos exércitos angelicais ainda está disponível. Vamos nos levantar agora mesmo no espírito de Eliseu e clamar por:

  1. Renascimento na Ucrânia, na Rússia e nas nações vizinhas
  2. Discernimento espiritual para todos os crentes da área
  3. Justiça e retidão
  4. Intervenção intensiva e imediata dos exércitos angelicais
  5. Paz e reconciliação

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Uma resposta

  1. Pura realidade . sobre todas as guerras em qualquer situaçao, mas sao os que estao conosco.
    Basta abrirmos nossos olhos espirituais ,e crermos que a vontade de nosso Deus jamais sera´ revertida.
    Aleluiaaaa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...